Tecido Pulverizável

junho 02, 2013


O fashion designer Manel Torres promete revolucionar o mundo da moda com a sua invenção, um tecido líquido que é pulverizado diretamente no corpo, que pode ser lavado e usado normalmente.
Ele patentou a sua invençao em 2000, quando ainda fazia mestrado na Royal College of London. Em parceria com o engenheiro químico Paul Luckham fundaram a Fabrican LTD.
Segundo Manel, o tecido líquido possui fibras curtas misturadas com solventes e contém polímeros que unem essas fibras tornando um material usável. Ele também assegurou que o tecido pode apresentar várias texturas e cores, inclusive sendo estampado com vários padrões.
O tecido pode ser aplicado em pessoas peludas que não existe riscos do produto grudar nos pelos.
Apesar de existir há 13 anos, ainda estão sendo feitas muitas pesquisas para que o tecido pulverizável se torne barato de produzir e uma alternativa viável à roupa convecional. Já imaginaram usar uma roupa sob medida e sem costuras?



Veja o video abaixo:



Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista