Arcor lança Butter Toffees sabor café em co-branding com a marca 3 Corações
abril 27, 2015
Após sucesso da parceria em 2012 e inúmeros pedidos pelo SAC,
as marcas trazem ao consumidor brasileiro o sabor que é preferência nacional | |
São Paulo, abril de 2015 – Com lançamento previsto para esse mês, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, em parceria com a marca 3 Corações, traz ao mercado nacional um novo sabor para os famosos caramelos Butter Toffees: Café. A versão foi escolhida após sucesso da parceria realizada em 2012 com o sabor cappuccino e com base nos inúmeros pedidos feitos por consumidores no SAC da Arcor do Brasil.
Ciro Mariani, Gerente de Marketing de Guloseimas e Chicles da Arcor, conta: “Para o lançamento de Butter Toffees Café 3 Corações, fizemos uma rigorosa seleção de ingredientes, assegurando assim a qualidade reconhecida pelos consumidores como líder na categoria. Em 2015 estamos alinhando nossa estratégia de distribuição e focando em cada canal especifico para que todos os consumidores tenham a oportunidade de provar esse novo sabor”. De acordo com a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, o café está presente em 98,2% dos lares brasileiros, sendo que em cada lar há em média 3,4 pessoas, das quais 2,8 bebem café. As regiões onde o consumo mais cresceu em 2014 foram o Nordeste (+ 9,1%), o Sul (+ 8,8%) e o Centro Oeste (+7,8%). “A expansão da 3 Corações para outras categorias é muito positiva, pois reforça a lembrança da marca e chega aos nossos consumidores de forma diferente e inovadora. Queremos cada vez mais fazer parte do dia a dia das pessoas e participar de momentos em que não estaríamos com nosso principal produto, o café torrado e moído”, afirma a gerente da marca 3 Corações, Marcela Issa. Com criação da agência C-borg, a embalagem terá a identidade visual tanto da 3 Corações quanto da marca Butter Toffees, destacando a cremosidade do recheio e a indulgência do caramelo. O objetivo do conceito é instigar o consumidor a provar esse novo sabor exclusivo da Arcor do Brasil. “A Butter Toffees é um produto premium, buscamos ressaltar esse posicionamento por meio de novos sabores, embalagens e parcerias, sempre alinhadas ao produto, aumentando, assim, o valor percebido da marca”, finaliza Mariani. Atualmente, a linha de Butter Tofees é composta por 13 sabores diferentes: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse de Maracujá, Coco, Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa e as versões Premium White (Capa de Chocolate Branco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semi-Amargo), com 80g, nos sabores exclusivos: Damasco, Laranja, Gianduia, respectivamente. Em 2015 já foram lançados os sabores Romeu e Julieta e Butter Toffees Temptations, que apresenta uma combinação do chocolate amargo com o chocolate branco. Trajetória Butter Toffees A marca global está presente em mais de 65 países gerando anualmente uma receita de mais de R$ 100 milhões em todo o mundo. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 81% de participação. O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos. Sobre a Arcor Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas. Sobre o Grupo 3corações O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com mais de 16 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2014 com faturamento de R$ 2,7 bilhões e mais de 4,7 mil empregos diretos.
Via: RP1 Comunicação
|
0 Comments