Testado & Aprovado - Sabão Líquido

abril 20, 2015


Depois da postagem sobre Amaciantes Concentrados, hoje irei falar sobre o sabão líquido para lavar roupas.
Começo dizendo que não estou ganhando dinheiro para falar sobre as marcas, estou apenas manifestando minha opinião como qualquer consumidor.
Eu usava sabão em pó e depois de uma amostra que eu recebi do Omo Concentrado, resolvi usar e gostei do resultado. 
Sabão líquido parece mais caro, mas o custo benefício compensa, pois ele dilui facilmente na água, não é necessário uma grande quantidade do produto pra lavar as roupas, então se gasta menos e acaba rendendo mais, fiz o comparativo entre uma caixa de sabão em pó e o líquido. Outro fator que eu gostei, foi o fato do sabão líquido não deixar resíduos nas roupas e o perfume é mais intenso do que se fosse na versão em pó.

Usei várias marcas para ver qual é a melhor, dei uma nota de 0 a 10. Todos esses produtos são encontrados em qualquer supermercado do Brasil. 


Omo Progress Super Concentrado da Unilever - nota 10
Recebi uma amostra grátis desse produto e resolvi testar a eficiência. O produto realmente cumpre o que promete, por ser super concentrado, a tampa dele é menor que as de outras marcas, então ele lava mais com menos. O perfume é delicioso com cheirinho de roupa limpa.



Ariel da P&G - Nota 9,5
Eu comprei o Ariel numa promoção do supermercado, para testar. Gostei do perfume, também tem cheiro de roupa limpa e bem eficiente na lavagem de roupas. Mas ele usa uma quantidade maior de sabão, praticamente o dobro do Omo Progress, então acaba não sendo tão compensador, mas o produto é ótimo.


Brilhante da Unilever - Nota 8,5
Confesso que esse produto me surpreendeu, o precinho é bem camarada e o resultado foi melhor do que eu esperava. Ele desencarde bem as roupas brancas e tem gostei do perfume que me lembra um pouco o Omo.




Surf da Unilever , Tixan e Ypê Premium da Ypê  - nota 8,0
Esses produtos estão empatados, todos deixam as roupas bem perfumadas, mas não são bons para lavar roupas muito sujas e encardidas.

Essas foram as marcas que eu testei, felizmente todas de certa forma me agradaram, nenhuma mereceu um zero de nota. 
Todas essas marcas tem o produto na versão em pó e em diversos tamanhos. Caso queira fazer um teste, comece com as embalagens menores, mas garanto que o resultado será muito bom. 



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista