Este é o Samba, um dispenser para colocar sal e pimenta, criado pelos designers ingleses Ingrid Ruegemer and Oliver Szasz, eles se inspiraram nas maracas que é instrumento musical cubano, ou seja apesar do nome brasileiro, nada tem a haver com o samba do Brasil e sim para uma salsa. O dispenser pode ser utilizado também para se colocar coco e açúcar.
Muito interessante o trabalho da designer alemã Johanna Keymeyer que utilizou as garrafas PET que vão para o lixo diariamente para a matéria prima de sua luminária Volvic Lamp.
É bonito e ecologicamente correto.
Este relógio projetado pelo designer americano Frank Koester é realmente incrível, é uma placa de circuito flexivel, que está graficamente separada em segundos, minutos e horas. No seu interior uma faixa de cristal líquido multicolorido que vai se descolando com o passar do tempo marcando as horas. O Trace Watch é manufaturado pela Looking.
Parabéns a colônia japonesa no Brasil, dessa cultura milenar podemos tirar grandes lições para o design como o minimalismo, os móveis de linhas horizontais, os móveis sem prego e parafuso, o pé palito, a utilização de papel arroz e bambu e a racionalização do espaço. Enfim a cultura japonesa contribuiu muito bem para o nosso design.
Fiquei pasmado quando soube que a Turma da Mônica vai ganhar uma versão mangá em Agosto. Imaginem a Mônica conversando com o Cebolinha sobre drogas , sexo e bebidas. Vai ser voltada para o público teen, com certeza vai causar muita curiosidade para quem cresceu lendo os gibis da turma.
Quando vi essa mesa Fractal Table projetada pelo designer inglês Mathias Bär para a Plataform Wertel Oberfell, me questionei se algumas peças de design poderiam chegar ao status de obra de arte, pois com certeza é o que essa mesa me transmite. Concorda? A mesa feita em epoxi foi executada pela Materialize na Bélgica. É o ou não é fantástica?
Achei muito curioso e totalmente retrô o telefone criado pelo designer inglês Vladimir Rachev, ele conta que se inspirou no ambiente familiar ao projetar esse telefone. Realmente é uma peça que tem bom humor e lembra aquele ferro de passar que tinha na casa da vovó.
Foi realizado no dia 03/06/08, na Livraria Porto, do Shopping Catuaí, o lançamento do livro “Design de Moda - Olhares Diversos”, da Editora Estação das Letras e Cores, organizado pela professora Dorotéia Baduy Pires, do curso de Design de Moda da UEL.
A obra foi escrita por 28 profissionais atuantes em Design de Moda: Alex Blanch, Ana Paula Perfetto, Andrea Saltzman, Carlo Vezzoli, Cláudia Garcia, Cleuza Bittencourt, Ribas Fornasier, Deborah Christo, Dijon De Moraes, Gabriela Jobim, Giovanni Maria Conti, Gisela Beluzzo, Jorge Neves, José Jorge Boueri, Kathia Castilho, Laura Novik, Manuela Neves, Márcia Maria Couto Mello, Maria Celeste Sanches, Mario Araújo, Miriam Levinbook, Mônica Moura, Nanni Strada, Patrícia de Mello Souza, Rosane Fonseca de Freitas Martins, Rosane Preciosa, Suzana Barreto Martins e Verônica Fiorini, além de Dorotéia Baduy Pires.
Fonte: Agência UEL
Esta é a cadeira 100 % minimalista em madeira criada pelo designer colombiano Danilo Calvach, é uma belíssima peça, simples e pode ser considerada uma obra de arte.
Esse é o tecido do futuro, trata-se do Luminous Cushion, um tecido totalmente feito de fibra ótica e alimentado por uma bateria escondida de 1,5 V e que dura cerca de 10 horas. O tecido é desenvolvida pela designer francesa Jacqueline para a empresa LumiGram da França.
Quando fiquei sabendo que o meu amigo de faculdade Anderson Theodoro foi classificado para o Festimage 2008, fiquei muito feliz. O Festimage é um concurso internacional de fotografia e esse ano está sendo realizado na cidade de Chaves em Portugal.
Segundo o Anderson, a foto foi feita por uma máquina NIKON D40, lente 70 - 300mm, diafragma F/5,3 ; velocidade de 1/500s ; sensibilidade ISO 200.
Para quem quiser ver o trabalho do Anderson está no site do evento: http://www.festimage.org/index.php?gc=Ver%20imagens&n_pagina=32
Boa sorte, amigo!
Segundo o Anderson, a foto foi feita por uma máquina NIKON D40, lente 70 - 300mm, diafragma F/5,3 ; velocidade de 1/500s ; sensibilidade ISO 200.
Para quem quiser ver o trabalho do Anderson está no site do evento: http://www.festimage.org/index.php?gc=Ver%20imagens&n_pagina=32
Boa sorte, amigo!
Essas versões inusitadas do Mickey Mouse podem ser encontradas no Japão, na loja Roen. São bonecos feito em vinil e apresentam um lado bem diferente do ratinho que conhecemos bem.
Um outro produto de design retrô, esse relógio lembra as antigas fitas cassetes. O Cassete Face Watch pode ser encontrado na Asos Fashion na Inglaterra.
Esse é o Roller Bug, projetado pelo designer americano Valentin Vodev, o produto já pensa na velha história que as crianças crescem. Removendo o cesto de bebê se transforma num patinete para crianças.
Esse CD é para os nostálgicos dos antigos disquetes, criado pelo estúdio de design polonês Baba Akcja Made. Como podemos ver mesmo quadrado o CD roda, pois as extremidades não tocam as bordas da bandeja de CD.
Essa cadeira desenvolvida pelo estúdio de design canadense Pallete Industries me lembrou o Pop Art dos anos 60. Fabricada em acrílico e alumínio, essa cadeira enche de bom humor qualquer ambiente.
Esta é uma idéia simples e de grande beleza, a Vanity Table foi desenhada pela designer norueguesa Nina Edwards Anker para Synthetix da França. A mesa é feita em madeira laminada com uma bacia em alumínio e recebeu uma pintura de alto brilho como acabamento. Pode ser usada como uma pequena penteadeira, escrivininha ou um aparador para o canto do quarto.