A modelo Diana Moldovan no editorial de moda da revista francesa Jalouse, edição de Fevereiro 2013, com um visual que está entre o arlequim, pierrô e colombina, ela veste peças alegres e coloridas das grifes Sonia Rykiel, Carven, Dior, Moschino, Balmain e outras marcas. Fotografia por Timur Celidag e produção de moda por Anne Sophie Thomas.
Esses são alguns trabalhos do designer gráfico britânico Rowan Stocks-Moore que é apaixonado pelas histórias encantadoras da Disney, ele criou a sua própria versão para as animações do estúdio, com muita criatividade e minimalista, um trabalho realmente bem conceitual e interessante.
A revista Casa e Jardim escolheu a cidade italiana de Milão para iniciar as comemorações de seus 60 anos, completados em 2013. A publicação da Editora Globo participa, mais uma vez, da Semana de Design de Milão, um dos mais importantes eventos do gênero no mundo.
A revista levará para Milão a exposição Reflexos da Decoração, que reúne nove das mais marcantes capas da história de Casa e Jardim. A mostra acontecerá dentro do Lounge Brazil S/A, cuja função é destacar os trabalhos e os profissionais do design brasileiro.
A revista levará para Milão a exposição Reflexos da Decoração, que reúne nove das mais marcantes capas da história de Casa e Jardim. A mostra acontecerá dentro do Lounge Brazil S/A, cuja função é destacar os trabalhos e os profissionais do design brasileiro.
A Semana de Design de Milão acontece entre os dias 9 e 14 de abril. No dia 11, o espaço Brazil S/A e a Casa e Jargim realizam uma festa para convidados do evento. Serão cerca de 1500 convidados, entre arquitetos, designers e decoradores.
Via: Meio & Mensagem
Em celebração aos seus 85 anos, a Kopenhagen produziu 8 mil unidades do ovo de páscoa Collection, que é acondicionado em uma embalagem de veludo preto, cravejada de cristais Swarovski.
O ovo de chocolate ao leite de um quilo é recheado com bombons clássicos da marca: Cherry Brandy, mini Lajotinhas, Língua de Gato e Chumbinho. O produto está à venda por 299 reais.
Via: Embalagem Marca
Versão mini PET da bebida já está disponível no mercado
Após o sucesso conseguido com a Coca-Cola, chegou a vez da Fanta ganhar uma versão mini PET de 250 ml. A Coca-Cola FEMSA Brasil lança o produto em fevereiro e terá em sua embalagem o preço sugerido no valor de R$1,00. Bares e lanchonetes da Grande São Paulo, Litoral e parte do interior do estado serão os pontos de venda a receber a novidade.
A Fanta promete repetir o sucesso da Coca-Cola, com o produto e qualidade já conhecido pelos consumidores. O lançamento tem como objetivo alcançar cada vez mais o público e cativar ainda mais os fãs da bebida. “A mini PET da Fanta será a melhor opção para quando estiver sozinho, com pouco espaço na bolsa ou até mesmo para quando só se tem aquela ‘moedinha’ no bolso”, conta Luciana Gil, gerente de carbonatados da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Em 2010, quando a Coca-Cola ganhou uma versão mini PET, o case foi premiado durante o Worldwide Marketing & Commercial Excellence Award, evento organizado pela Coca-Cola Company. A mini PET concorreu com projetos de outros 180 franqueados do mundo todo e foi a vencedora na categoria Best Immediate Consumption Program (Melhor projeto de Consumo Imediato). A Coca-Cola FEMSA Brasil foi a primeira franquia brasileira a receber tal premiação e, pelo sucesso da ação, as demais franqueadas no país adotaram a embalagem.
A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e bebidas esportivas) e cervejas da Heineken.
No Brasil, a empresa emprega mais de 13 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA está presente em 9 países da América Latina (México, Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina) com 37 unidades fabris e 23 unidades nas Filipinas.
A edição de Março 2013 da revista L´Officiel Paris traz o editorial de moda Grafik com a modelo Carolina Thaler. Ela abusa dos contrastes entre listras e quadriculados, vestindo Dolce & Gabbana, Chanel, Burberry Prorsum e Fendi. Fotografia por Thanassis Krikis e produção de moda por Vanessa Bellugeon.
O artista Eric Standley faz um trabalho realmente incrível e impressionante, inspirado na arquitetura gótica e islâmica, ele cria janelas com milhares de camadas de papel que vão sendo cortadas à laser, revelando uma riqueza de detalhes. As peças artísticas lembram as janelas e vitrais de templos religiosos.
Via
Todo mundo adora aquelas gominhas em forma de ursinho, conhecidas como jujubas. Mas já imaginou uma bala de goma com a sua aparência? Esta é a proposta da empresa japonesa FabCafe’s Gummy Humans, que utilizando scanners 3D criam essas guloseimas à pedido de clientes que querem ter a sua réplica na versão docinho. Os pedidos aumentam especialmente para o Dia Branco, uma data especial nos países asiáticos onde os homens que ganharam presentes no Dia de São Valetim, tem que retruir as suas namoradas dando-lhe doces e chocolates.Cada gominha custa aproximadamente R$ 0,13 para ser feita.
Evento reúne referências de estilo compiladas no varejo internacional
O Senac Moda Informação — Verão 2014 traz muitas novidades em sua 41ª edição, que acontece no dia 27 de fevereiro. Entre as novidades desta edição está a mudança de local — o evento passa a ser realizado no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, em São Paulo.
Alinhado com a constante evolução do mercado de moda, o evento, sob editoria de Renato Shibukawa, apresenta novo formato de pesquisa e divisão de palestras para continuar trazendo de forma dinâmica a validação das informações para o segmento. Os temas estão organizados em três blocos: feminino, masculino, sendo novidade o segmento jovem, e infantil. “O Senac Moda Informação apresenta para o profissional da moda as referências de estilo compiladas no varejo internacional por uma equipe de profissionais renomados, apresentando informações sobre tecidos, padronagens, formas e a cartela de cores da estação”, ressalta Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo.
Em todas as palestras do bloco feminino será abordado o tema jeanswear e ao longo delas as consultoras Luciana Parisi, Denise Morais, Lilian Tozatto e Beth Salles irão interagir, reforçando pesquisas, bem como esclarecendo dúvidas sobre as informações apresentadas.
Outra novidade do evento está no book de tendências, que seguindo as inovações tecnológicas, assim como as questões de sustentabilidade, foi desenvolvido em formato digital. O material dispõe das mesmas opções de conteúdo dos anos anteriores, apresentando os temas da estação, suas referências e inspirações, decodificando as informações em formas, cores, tecidos, estampas e padronagens.
Durante esta edição, o Seminário Moda Informação irá expor 70 looks que representam as propostas-chave de estilo para o verão 2014, organizadas a partir dos seguintes temas:
Sportmania – Elementos do mundo esportivo, como ergonomia e tecnologia, somam-se aos fundamentos de dinamismo e modernidade para criar padrões estéticos. O tema permeia influências minimalistas dos anos 1960, 80 e 90 em propostas de arquitetura simples e práticas ou traduzidas em luxo e glamour.
Neo-Geo – Para o verão 2014, a tendência de geometrização das formas aliada ao conceito de minimalismo gráfico, que revolucionou a moda na década de 1960, ganhou força explosiva resgatando formas e elementos gráficos precisos em novas e criativas leituras.
Pop Party – Os anos 1980 continuam determinando tendências a cada nova estação. Há jogos de proporções, compondo no mesmo look formas justas com outras amplas ou curtas com longas como características fundamentais do tema.
Revival 70 – O grande mestre Yves Saint Laurent é revisitado no auge do seu período revolucionário e criativo. Glamour, sofisticação ou casualidade elaborada mostram-se presentes como tendências importantes para a próxima estação.
Rio-Califórnia – Um tema de exaltação à vida, à alegria e à sensualidade despojada e natural surge como elo entre paisagens praianas tropicais e vida urbana. Os anos 1950 emprestam suas referências ao atualíssimo brazilian soul, estilo que projeta no mundo o jeito brasileiro de ser.
Afro-Ásia América – As influências multiculturais misturam-se em inusitadas modelagens ou ricos patchworks gráficos que passeiam pelos continentes africano e asiático e pelos países latino-americanos.
Programação:
Recepção e entrega de material — das 7h30 às 8 horas
Café de boas-vindas — das 8 horas às 8h45
Abertura Senac — 8h45 às 8h55
Felicidade, consumo e a utopia brasileira — Eduardo Giannetti, das 9 às 10 horas
Apresentação da vinheta temas — das 10h05 às 10h10
Bloco Feminino
Cores, tecidos e padronagens — Luciana Parisi, das 10h15 às 11h10
Contemporâneo — Lilian Tozatto, das 11h15 às 11h55
Almoço — das 12 horas às 13h30
Acessórios: materiais, formas e cores — Beth Salles, das 13h30 às 14 horas
Jovem — Denise Morais, das 14h05 às 15h05
Comentários e análise final — Luciana Parisi, Lilian Tozatto, Beth Salles e Denise Morais, das 15h10 às 15h30
Coffee break — das 15h35 às 16h05
Bloco Masculino
Contemporâneo — Maurício Lobo, das 16h05 às 16h25
Jovem — Alessandra Goya, das 16h30 às 17 horas
Bloco Infantil
Infantil: menino e menina — Roberta Paes, das 17h05 às 17h45
Sobre o Senac São Paulo
Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.
O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.
Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.
Serviço:
Senac Moda Informação — Verão 2014
Data: 27/2/2013
Horário: a partir das 7h30
Valor: R$ 832
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 - 3° piso - Perdizes, São Paulo – SP)
Mais informações: www.sp.senac.br/modainformacao
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais
Fevereiro/2013