A Converse All Star japonesa lançou uma coleção de tênis, com dois modelos especialmente criados para comemorar as festas de fim de ano. Temos um modelo cano alto com estampa que lembra as malhas de tricôs com renas e flocos de neve. Outro modelo de cano curto em xadrez vermelho, tem uma grande estrela na lateral. A coleção está sendo vendida somente no Japão.
Essa é uma série de fotografias produzidas pela A. Barisov Studio mostrando um pouco os bastidores de um espetáculo de balé. As fotos refletem a delicadeza e leveza das bailarinas se preparando para entrar no palco num clima de suavidade.
Via
Via
A renomada cafeteria internacional Starbucks já está em clima de Natal, foram desenvolvidas por eles próprios, belas embalagens para as 3 edições do café especiais para o Natal, mas a grande novidade são os 4 copos colecionáveis com realidade aumentada, o app para sistema Android foi desenvolvido pela Blast Radius e será possível ver os personagens em movimento na tela do seu celular e mandar mensagens natalinas para redes sociais, como no vídeo abaixo:
Aqui vai uma dica para quem quer disfarçar aquelas bolas de Natal que estão velhas e meio descoradas. Esse efeito de gelo vai deixar não só as bolas de Natal, mas dá para usar em outros objetos natalinos.
Para fazer você vai precisar:
1) Passe a cola branca com o pincel por toda a bola.
2) Passe a bola no sal amargo cobrindo toda superfície da bola
3) Espere secar e dê uma outra demão de cola branca
4) Passe a bola novamente no sal amargo, espere secar e estará pronta para decoração.
Experimente aplicar nas velas também, elas ficam com esse belo efeito de neve, muito original para a mesa.
Via: Craftown
Para fazer você vai precisar:
- Bolas Natalinas
- Sal Amargo (você encontra nas farmácias)
- Cola Branca
- Pincel
- Potinho vazio
1) Passe a cola branca com o pincel por toda a bola.
2) Passe a bola no sal amargo cobrindo toda superfície da bola
3) Espere secar e dê uma outra demão de cola branca
4) Passe a bola novamente no sal amargo, espere secar e estará pronta para decoração.
Experimente aplicar nas velas também, elas ficam com esse belo efeito de neve, muito original para a mesa.
Via: Craftown
O bem-sucedido hatchback da Fiat Automóveis, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas no Brasil e uma história de ousadia e inovação, ganha agora mais um capítulo: na geração que está sendo lançada agora, o Fiat Palio está totalmente novo. Ele está mais belo, robusto, confortável, seguro e maior – o Palio cresceu e evoluiu.
Fabricado na planta de Betim, Minas Gerais, o novo Fiat Palio chega ao mercado brasileiro como uma evolução natural de seus antecessores: aprimorado, imponente, completo, em total sintonia com os desejos do consumidor. Suas linhas atraentes, totalmente redesenhadas pelo Centro Stile Fiat, na Itália, são modernas e harmoniosas, requintadas e esportivas, e imediatamente deixam claro tratar-se de um Fiat, mas sem deixar de exibir a sua forte personalidade.
A evolução, além de transformar a aparência do novo Fiat Palio, o tornou maior no comprimento, largura, altura e entre-eixos: um ganho para todos os ocupantes, que passam a contar com mais espaço interno e ainda mais conforto. Conforto, aliás, que é ampliado pela cuidadosa reformulação do habitáculo, resultando em um ambiente ao mesmo tempo agradável – no qual todos os elementos e volumes se harmonizam nos contornos, cores e texturas – e funcional.
Três motores equipam o novo Fiat Palio: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ, todos Flex. As versões 1.6 16V podem vir com câmbio mecânico ou Dualogic®. No total, o novo modelo chega ao mercado com seis versões para contemplar os mais variados gostos, necessidades e orçamentos. São elas: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16VDualogic.
O novo Fiat Palio também está muito completo e traz em sua lista de equipamentos diversos conteúdos que aumentam ainda mais o conforto e a segurança dos ocupantes, como sidebags e airbags dianteiros, ABS nos freios, volante em couro com comandos de rádio, comando com câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, cruise control, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina, Logo push na tampa traseira e chave canivete com telecomando, entre muitos outros itens.
O hatchback vem ainda com mais uma novidade: o dono do novo Fiat Palio pode escolher entre vários itens para personalizar seu carro, o que pode ser feito direto na fábrica ou nas concessionárias da marca. São várias linhas de adesivos, badges e revestimentos internos para o consumidor escolher.
O desenvolvimento do novo Fiat Palio exigiu aproximadamente 824 mil horas dos engenheiros da montadora. Durante o processo, 526 protótipos, veículos de prova e pré-série foram construídos. Eles foram submetidos a 61.434 provas virtuais, 61.583 provas físicas e rodaram mais de 1,7 milhão de quilômetros até que se atingisse o resultado final que chega às ruas agora. Quase 3,3 mil novos componentes fazem parte do carro. Em termos de qualidade, confiabilidade, resistência e robustez, nenhum esforço foi poupado para oferecer o melhor ao cliente Fiat.
DESIGN TOTALMENTE NOVO PARA UM CARRO TODO NOVO
O Fiat Palio que será visto nas ruas a partir de agora representa um passo além em relação ao hatchback anterior – ele está maior e mais bonito.O design absolutamente contemporâneo, concebido pelo Centro Stile Fiat, da Itália, é totalmente afinado com as tendências mundiais, mas também remete à identidade da marca Fiat. E divide o palco com a funcionalidade, a praticidade e o acabamento apurado, tornando o novo Fiat Palio o modelo de referência em seu segmento.
Uma mudança significativa e que chama muita atenção no novo Fiat Palio é seu tamanho. Suas dimensões são visivelmente maiores que as do Palio anterior. O carro cresceu: na largura, ganhou 31 mm; na altura, 60 mm; no comprimento, 28 mm; e no entre-eixos, 47,3 mm. Mesmo sendo um carro compacto, essas dimensões maiores realmente contribuem para um aumento do conforto dos ocupantes e um aproveitamento ainda mais inteligente do espaço interno.
A carroceria do novo Fiat Palio foi desenvolvida de acordo com os mais modernos critérios de projetação. O objetivo era obter uma carroceria leve (em comparação aos concorrentes) e ao mesmo tempo com ótima performance estrutural. Para tanto, foram utilizados materiais mais resistentes, possibilitando a redução de espessuras e, conseqüentemente, o peso dos componentes, sem perda das metas estruturais. A utilização de reforços estrategicamente localizados também contribuiu para elevar a proteção dos ocupantes.
Estilo italiano em um carro 100% brasileiro
Externamente, tudo é diferente. O novo Fiat Palio traz o DNA do design italiano que alia funcionalidade e uma bela estética. Sua linha de cintura elevada e inclinada define a vocação do modelo ao revelar esportividade. Também o para-brisa bem inclinado denota dinamismo, enquanto as curvas suaves formam um perfil entre um hatchback e um monovolume, com modernidade e sofisticação. Já o desenho harmonioso e dinâmico dos vidros, em conjunto com o vinco lateral que nasce no para-lama dianteiro e termina logo após a traseira, alonga o modelo e determina um elemento bonito e forte.
A dianteira,com linhas arredondadas e volumosas,recebeu faróis biparábola em formato de gota, ressaltando sua modernidade e personalidade. O para-choque robusto com nichos geométricos para os faróis de neblina transmite impressão de força e valentia. Já a grande e imponente entrada de ar traz uma faixa central horizontal, que recebe a placa dianteira do veículo. E o logotipo Fiat vem ladeado por elegantes frisos cromados que remetem ao tema do 500. Vincos bem posicionados “amarram” todos os elementos.
Superfícies suaves predominam na lateral, definidas por vincos e curvas sutis. Do canto externo do farol parte a linha de cintura que margeia os vidros, continua pela coluna C e se estende até o vidro traseiro. É ela que confere unidade a toda a carroceria. Um outro vinco mais forte transcorre a lateral, embutindo as maçanetas e se encontrando com o canto externo da lanterna. O teto do carro faz uma leve curva em direção à traseira, e as janelas acompanham a curva, irradiando dinamismo e energia. As caixas de roda bem salientes funcionam como um elemento surpresa, rompendo o grande plano lateral e se fundindo aos para-choques.
Na traseira o destaque vai para as lanternas. Alongadas verticalmente e com traços muito originais, elas invadem a região do vidro traseiro, e chamam a atenção tanto pelo arrojo quanto pela funcionalidade, já que são facilmente vistas por outros motoristas.Além disso,dão um toque de exclusividade ao modelo. As lentes bicolores acrescentam modernidade à carroceria.
O brake-light, de LED, tem grande vida útil e oferece excelente visualização para quem vem atrás, e ainda dá ao carro um ar mais esportivo. O grande vidro traseiro suavemente curvo e a tampa do porta-malas com cantos chanfrados criam um plano visual atraente, que é complementado pelo para-choque robusto. Este embute a mesma faixa negra que o dianteiro.Tudo na traseira remete à solidez e à modernidade.
No novo Palio o grupo ótico merece destaque. O farol biparábola tem maior prestação fotométrica dos fachos alto e baixo, o que garante um elevado fluxo luminoso. Já as lâmpadas dos faróis foram projetadas para ter uma cor o mais próximo possível da luz do dia, o que permite uma distribuição mais homogênea, com maior profundidade e realismo do cenário. Enquanto o formato em turbina da lanterna traseira, tanto da luz de posição quanto de freio, é muito original e reforça a identidade do carro.
O novo modelo vem também com refletores traseiros independentes da lanterna. Posicionados no para-choque eles são tradicionalmente mais visíveis tanto nas estradas como na vias urbanas.
Muito requinte e conforto a bordo
Internamente, o novo Fiat Palio também vem cheio de surpresas. Espaço interno amplo, sobretudo para um automóvel do segmento AB, primoroso acabamento e muitos detalhes de conforto e tecnologia ampliam o prazer de dirigir e de conviver com o carro. Atenção especial foi dada à harmonização de todos os elementos – painel, volante, rádio, alto-falantes e tecidos – de tal forma a criar um ambiente acolhedor, refinado e sempre funcional.
Todas as superfícies funcionais do carro são revestidas por paineis, conferindo ao habitáculo um aspecto muito bem acabado e tato agradável. E os porta-objetos, que ampliam a praticidade e organização, estão em todos os lugares. Dependendo da versão, o total pode chegar a 17: quatro no painel, quatro no console central, oito nas portas e um na tampa de proteção do porta-malas.
Os bancos envolventes são novos e foram projetados para serem mais ergonômicos e oferecerem mais conforto. Sua estrutura é leve e resistente, e muito segura. Os bancos dianteiros têm sistema antisubmarining e ajuste longitudinal por meio de trilhos. O do motorista pode vir com regulagem de altura por alavanca e apoia-braços para maior conforto. O banco traseiro oferece duas posições no encosto, visando aumentar o volume do porta-malas. Ele também pode ser totalmente rebatido, criando um grande espaço para cargas. Todos os apoios de cabeça dos bancos e também de braço apresentam tecnologia pourinplace, que significa “injetar” a espuma diretamente no tecido, o que permite criar formas inéditas e mais ergonômicas.
Uma das novidades que mais chamam a atenção no habitáculo é o quadro de instrumentos – projeto 100% desenvolvido no Brasil pela Magneti Marelli. Ele vem com LCD branco, garantindo melhor visibilidade no display, novos grafismos e ponteiros iluminados em toda a barra, onde a disposição dos elementos é toda em três dimensões.Também traz o WelcomeMoving: ao girar a chave de ignição os ponteiros realizam um movimento para checar se estão funcionando bem e fazem uma saudação ao motorista. A iluminação do quadro de instrumentos acende e apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.
Nas versões Attractive e Essence o quadro de instrumentos traz fundo preto e contém velocímetro, conta-giros, relógio e hodômetros total e parcial digitais, termômetro do líquido de arrefecimento e medidor de combustível analógicos,e luzes-piloto. Os números são em branco com os ponteiros em vermelho, propiciando sempre uma leitura fácil e não distraindo a atenção do motorista.
A versão Sporting recebeu quadro de instrumentos diferenciado. Ele possui os mesmos medidores das demais versões, mas com serigrafia degradê, números maiores e ponteiros brancos, além do logotipo Sporting ao centro.
Outro ponto importante foi o desenvolvimento do Color andTrim, onde os designers da Fiat buscaram, por meio de novas tecnologias, o melhor equilíbrio entre cores, tecidos e texturas, tanto para o interno como para o externo do novo Palio.
Um dos destaques deste trabalho fica para o insertmolding – a faixa central horizontal que percorre todo o painel –, que, juntamente com os novos tecidos dos bancos e dos paineis das portas, forma o principal item de customização do interior do novo Fiat Palio. Com padronagens específicas para cada versão, o conjunto pode ser substituído por outras cores e estampas pelo cliente que quiser personalizar seu carro.
Com o novo volume do habitáculo do Fiat Palio, o sistema de áudio também foi configurado e posicionado para obter uma ótima performance acústica. O pacote é composto por antena com recepção amplificada, dois alto-falantes midwoofer frontais, dois alto-falantes full range posteriores e dois tweeters dianteiros. Já o rádio CD MP3 compõe o painel do veículo e passa ao modelo um visual mais sofisticado. O sistema traz ainda conexão USB / iPod e viva-voz Bluetooth® para celular. Outra novidade é a opção dos comandos do rádio no volante do carro.
O conforto interno se completa com o trabalho feito pela engenharia da Fiat no sistema de climatização. O excelente resultado posicionou o novo Fiat Palio como a referência do mercado entre os sistemas manuais.
EXCELENTE PERFORMANCE ESTRUTURAL
A estrutura do novo carro foi projetada para atender às mais rigorosas exigências de segurança no mercado mundial. Na carroceria, os materiais de alta resistência foram utilizados em larga escala, o que resultou no aumento da rigidez, melhor performance em segurança e na redução do peso da carroceria em 15%.
Estes componentes com material de alta resistência correspondem a 35% da estrutura da carroceria. Eles também foram utilizados em 30% das partes móveis da estrutura e em 34% da estrutura das portas. Ainda foi reforçada a segurança das portas contra colisões laterais e arrombamentos, com a utilização de materiais ultra-resistentes e também com as novas barras de proteção lateral em perfil ômega.
Todas essas intervenções resultaram em excelente performance estrutural,redução de peso, melhora no desempenho e aumento da segurança. E além de todos os aspectos que reforçam a segurança passiva, o novo Fiat Palio pode ser equipado ainda com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais. Na segurança ativa, destaque para os freios ABS com EBD.
Outro ponto forte do novo Fiat Palio é sua suspensão. Com uma estrutura totalmente nova e mais robusta, ela foi projetada e calibrada para proporcionar conforto aos ocupantes em quaisquer condições de rodagem – ou seja, absorve as irregularidades do piso e as oscilações laterais e longitudinais advindas dele ou de manobras – e garante a estabilidade do veículo, mantendo a aderência dos pneus ao solo.
Para tanto, foram adotadas diversas soluções técnicas:
• Suspensão dianteira. Ela tem braços inferiores em forma de triângulo retângulo. O objetivo é minimizar o efeito da carga de frenagem em curvas e garantir um melhor equilíbrio em todas as condições de marcha.
• Suspensão traseira. O eixo de torção e as rodas semi-independentes resultam em alta rigidez estrutural e flexibilidade adequada.
• Coxim de borracha ligado à carroceria. Ele foi otimizado a fim de melhorar as respostas dinâmicas em curva.
• Dimensões dos coxins elásticos. Elas foram aumentadas para melhorar a filtragem das asperezas do piso, aumentando o conforto ao dirigir.
• Amortecedores projetados e calibrados para a obtenção do compromisso ideal entre o conforto ao dirigir e as condições-limite de estabilidade em curva.
A suspensão dianteira, do tipo McPherson, é composta por braços inferiores em chapa estampada, cubos de rodas, montantes, barra estabilizadora, amortecedores com stophidráulico e molas helicoidais side-load. Amortecedores e molas funcionam tanto como elementos absorventes elásticos quanto como elementos estruturais e cinemáticos.
Na traseira, a suspensão é do tipo eixo de torção, com rodas semi-independentes interconectadas por uma travessa de torção, a solução mais indicada para o território brasileiro. Os amortecedores ficam em posição vertical, fixados à carroceria na parte interna do vão da roda. Em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, o sistema é muito eficiente em absorver as irregularidades do piso, mantendo níveis de conforto acústico e vibracional excelentes no interior do veículo. As molas helicoidais têm dupla flexibilidade com atuação progressiva, cumprindo a função de manter a estabilidade e a segurança em qualquer condição de carga do veículo.
O sistema de freios de novo Fiat Palio foi dimensionado para segurança e firmeza. Nas versões dotadas de motor 1.0 e 1.4, o freio dianteiro é a disco com pinça flutuante. O traseiro é a tambor com sapatas autocentrantes, um cilindro de comando por roda e dispositivo de regulagem automática de jogo.
O circuito cruzado garante uma frenagem segura mesmo que um dos circuitos falhe, pois nesse caso outro fará com que o carro pare.
O novo Fiat Palio traz válvula corretora de frenagem que atua sobre o freio traseiro. Se o carro for equipado com ABS, a correção de frenagem será feita eletronicamente, pelo EBD (Electronic Brakeforce Distribution, distribuição eletrônica da força de frenagem), que atua nos freios traseiros. Essa função é integrada ao ABS.
O conforto acústico do novo Palio também foi muito bem trabalhado pela engenharia da Fiat, com um estudo vibracional da carroceria virtual e físico. Entre os principais elementos utilizados no novo carro encontram-se materiais mais leves e com melhor desempenho, além da suspensão motopropulsor com coxim hidráulico feito de uma borracha altamente elástica, que juntamente com um dispositivo hidráulico obtém uma boa filtragem vibracional. Isso tudo resultou na diminuição da rigidez dinâmica, proporcionando maior isolamento de vibrações e menores níveis de ruído.
Outro detalhe interessante do desenvolvimento da mecânica do novo Fiat Palio foi o layout dos elementos. Ele foi trabalhado para encontrar as melhores posições e formas para os reservatórios, utilizando tubulações otimizadas e de comprimentos reduzidos, diminuindo assim o número de curvas. Com isso, o novo modelo oferece mais qualidade, menores perdas de carga, menos exposição das tubulações ao calor e eliminação das arestas cortantes. Para o cliente isso significa também um menor custo de manutenção.
Vale ressaltar que em todas as versões do novo Palio foi adotada a tecnologia dos pneus verdes, que auxilia na redução do consumo de combustível.
UM CONJUNTO MECÂNICO MODERNO E EFICIENTE
O novo Fiat Palio estará disponível com três motorizações: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ Flex. Com qualquer uma delas está garantido um bom desempenho, economia de combustível, além de um rodar sem vibrações ou ruídos, o que contribui ainda mais para a experiência de conforto proporcionada pelo novo modelo.
O motor Fire 1.0 EVO é o mesmo que estreou no novo Fiat Uno. Rodando com gasolina, produz potência máxima de 73 cavalos e torque máximo de 9,5 kgfm a 3.850 rpm. Com etanol, a potência é de 75 cv e o torque máximo, de 9,9 kgfm a 3.850 rpm. Ele equipa a versão Attractive 1.0 do novo hatchback.
Este motor foi concebido para ter bom desempenho com economia de combustível e baixo nível de emissões. Para isso, foi adotada uma série de soluções construtivas, como pistões de baixo peso com desenho especial, bielas longas com capas fraturadas e coletor de admissão de plástico. O resultado é pouquíssimo atrito interno, o que privilegia a economia de combustível e a baixa emissão de poluentes.
O Fire 1.4 Evo já equipa outros modelos da marca, como o novo Fiat Uno e o Fiat 500. Usando unicamente gasolina, sua potência máxima é de 85 cavalos e seu torque, de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
Ele compartilha diversas características com o 1.0 EVO, e se caracteriza pela economia e boa performance. Em grande parte isso se deve ao variador de fase contínuo (CVCP), que permite uma variação inteligente de até 50° na fase entre eixo-comando de válvulas e virabrequim. Assim, cada regime de funcionamento do motor acontece na fase ideal de eixo-comando, maximizando o torque em baixas rotações e a potência nas altas. Condutos de aspiração e de descarga e a câmara de combustão foram projetados para funcionar em conjunto com o CVCP. O motor Fire 1.4 EVO equipa a versão Attractive 1.4 do novo Fiat Palio.
Para as versões Essence e Sporting foi adotado o motor 1.6 16V E.torQ Flex, já presente em diversos outros modelos da Fiat Automóveis e fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Este moderno motor se destaca pelo reduzido peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, níveis de emissões reduzidos, baixos índices de ruídos e vibrações e alta confiabilidade. O 1.6 16V tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Funcionando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.
O motor E.torQ Flex pode ser acoplado ao câmbio Dualogic®, que permite tanto a condução com câmbio automático – extremamente cômoda no pára-e-anda do trânsito urbano, já que elimina o pedal de embreagem – quanto em manual, com trocas de marchas controladas seqüencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. Para alterar o modo de dirigir, basta deslocar a alavanca para a posição D/M, à esquerda, por mais de 0,7 segundos. Isso pode ser feito mesmo em movimento, o que pode ser muito útil em manobras como ultrapassagens, pois o modo manual propicia um desempenho mais esportivo do automóvel. Além disso, a versão que traz este câmbio também oferece cruise controle alavanca tipo borboleta para a seleção das marchas no volante.
UM NOVO FIAT PALIO PARA CADA GOSTO E CADA BOLSO
O novo Palio será lançado em seis versões, com três opções de motor, duas de câmbio e três de acabamento, sempre com quatro portas. Como já é tradição na Fiat, todas saem de fábrica com grande variedade de equipamentos de conforto e segurança, e o cliente ainda tem à sua escolha diversos itens opcionais para tornar o carro perfeito para as suas necessidades e exigências.
ATTRACTIVE 1.0
|
ATTRACTIVE 1.4
|
ESSENCE
|
ESSENCE DUALOGIC
|
SPORTING
|
SPORTING DUALOGIC
| ||
Motor
|
1.0 8V EVO Flex
|
1.4 8V EVO Flex
|
1.6 16V E.torQ Flex
| ||||
Potência
|
73 cv / 6.250 rpm (gas.)
75 cv / 6.250 rpm (etanol)
|
85 cv / 5.750rpm (gas.)
88 cv / 5.750 rpm (etanol)
|
115 cv / 5.500 rpm (gas.)
117 cv / 5.500 rpm (etanol)
| ||||
Torque
|
9,5kgfm/ 3.850 rpm (gas.)
9,9 kgfm / 3.850 rpm (etanol)
|
12,4kgfm / 3.500 rpm (gas.)
12,5 kgfm / 3.500 rpm (etanol)
|
16,2kgfm / 4.500 rpm (gas.)
16,8 kgfm / 4.500 rpm (etanol)
| ||||
Câmbio
|
Mecânico
|
Mecânico
|
mecânico
|
Dualogic
|
mecânico
|
Dualogic
|
O Fiat Palio Fire 1.0, nas versões de duas e quatro portas, permanece com a mesma carroceria e continua sendo a versão de entrada do modelo.
O novo Fiat Palio será oferecido em 14 cores diferentes. Nas versões Attractive e Essence, são quatro cores sólidas e oito metálicas, incluindo a nova cor Azul Cosmos. A versão Sporting conta com sete cores, duas exclusivas: Vermelho Modena e Amarelo Indianápolis, escolhidas especificamente para acentuar sua aura esportiva.
Em sua gama de conteúdos, o novo Fiat Palio traz novidades que o tornam ainda mais completo, atraente e competitivo. Veja alguns deles abaixo:
• Para-brisa térmico, não presente em nenhum concorrente
• Airbags laterais
• Volante em couro com comandos de rádio
• Comando do câmbio tipo borboleta no volante
• Cruise control
• Logo Push(sistema de abertura elétrica do porta-malas)
• Pneus verdes
• Chave canivete com telecomando
• Parafusos de roda antifurto
• Faixas e vários outros itens de personalização
Confira abaixo o que cada versão traz de equipamentos e diferenciais estéticos.
Fiat Palio Attractive 1.0.A versão de entrada do novo hatchback vem com para-choques, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e inclui em sua lista de série direção hidráulica, pneus verdes, desembaçador temporizado e limpador / lavador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo A e B (com indicadores de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Follow Me Home, relógio digital, iluminação no porta-malas, MyCar Fiat, luz de leitura dianteira com dimmer e interruptores nas portas, console central com porta-objetos e porta-copos (dois dianteiros e um traseiro), bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, porta-luvas inferior e superior (este quando não houver airbag), retrovisores externos com comandos internos mecânicos, para-brisa degradê, banco traseiro rebatível, acabamento do painel com insertmolding, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada e revestimento completo no porta-malas, entre muitos outros itens.
Como opcionais há ar-condicionado, volante em couro com seis comandos de rádio, para-brisa térmico, vidros elétricos dianteiros e/ou traseiros, travas elétricas nas portas + trava automática que é acionada a uma velocidade superior a 20 km/h, retrovisores externos com regulagem elétrica,Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), airbag para o motorista, airbag para o passageiro dianteiro, ABS nos freios, sensor crepuscular, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, dois modelos de auto-rádio CD player (um com entrada USB e para iPod), rodas de liga-leve 14”, faróis de neblina, spoiler, chave tipo canivete com telecomando e outros equipamentos de conforto e estilo.
Fiat Palio Attractive 1.4. Além dos itens de série presentes na versão com motor 1.0, a versão com motor 1.4 traz ainda travas elétricas + travamento automático em velocidade acima de 20 km/h, Logo Push, vidros elétricos dianteiros com onetouch e antiesmagamento,iluminação do porta-luvas,volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, porta-objetos móvel e porta-óculos.
A lista de opcionais desta versão, tirando os itens acima citados e as rodas de liga leve 15”, é igual à do Fiat Palio Attractive 1.0.
Fiat Palio Essence. Esta versão incorpora todos os equipamentos de série da versão Attractive 1.4, mais ar-condicionado e detalhes cromados no interior, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura dianteiras com spot e rodas 5.0 x 15” com pneus 185/60 R15” verdes.
Exceto o ar-condicionado, que já vem de série, os opcionais da versão Essence são idênticos aos oferecidos na Attractive, mais kit de parafusos de roda antifurto nas rodas e sidebags dianteiros.
Fiat Palio EssenceDualogic. Ele é igual ao Essence mecânico exceto pela adoção, de série, do câmbio Dualogic® e cruise control. Entre seus opcionais inclui também a alavanca tipo borboleta para a seleção de marchas.
Fiat Palio Sporting.Vem com uma variedade de detalhes estéticos que ressaltam a vocação esportiva da versão: aerofólio esportivo preto na traseira, faixas Sporting nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis biparábola com moldura e canhões negros, mais rodas de liga-leve 16” + pneus 195 / 55R16 verdes. Internamente, a versão se distingue por cintos de segurança de cor esportiva, cobertura esportiva dos pedais, soleira interna esportiva nas portas e detalhes em cor esportiva no pomo do câmbio, maçanetas internas e nos aros dos alto-falantes, volante em couro e tapete de carpete com a inscrição Sporting. Além desses itens, esta versão traz também todos os conteúdos de série presentes na versão Essence.
O cliente pode equipar seu Palio Sporting com diversos opcionais: ABS nos freios, sidebags dianteiros, airbag para o motorista e/ou para o passageiro dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, kit de parafusos antifurto nas rodas, dois modelos de rádio CD player, vidros elétricos traseiros e comandos do rádio no volante.
Fiat Palio Sporting Dualogic. Possui os mesmos itens de série da versão Sporting mecânica, mais câmbio Dualogic® e cruise control. Ela oferece os mesmos opcionais da versão Sporting com câmbio mecânico.
DETALHES PARA DEIXAR O NOVO FIAT PALIO AINDA MAIS ESPECIAL
Novidade no novo Palio, agora o cliente pode incluir diversos itens em seu carro para satisfazer sua estética e ampliar ainda mais a sua comodidade. São várias opções estéticas e de acabamento, dentro e fora do carro.
Elas variam de acordo com a versão.As opções de personalização das versões Attractive 1.0 e 1.4 incluem apoio para braço no banco do motorista, banco do motorista com regulagem de altura, painel bicolor com insertmolding e acabamento interno em tecido exclusivo. Para customizar o carro externamente, há adesivos específicos para a versão na tampa traseira e no para-lamas, mais badge na coluna C.
Nas versões Essence, além da personalização interna há adesivos exclusivos para decorar a carroceria do veículo. Como as versões Sporting já saem de fábrica com forte identificação estética, para elas estão disponíveis apenas os itens de personalização interna.
GARANTIA DE FÁBRICA
O novo Fiat Palio tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral o dono do veículo tem direito à assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.
As revisões do novo Fiat Palio só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. O dono de um novo Fiat Palio conta com mais de 560 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para lhe dar o suporte necessário.
VALOR
VALOR
Novo Palio 2012 Attractive | 1.0, 4 Portas | R$ 30.990,00 |
Novo Palio 2012 Attractive | 1.4, 4 Portas | R$ 34.290,00 |
Novo Palio 2012 Essence | 1.6, 4 Portas | R$ 37.990,00 |
Novo Palio 2012 Essence | 1.6, 4 Portas, Dualogic | R$ 40.490,00 |
Novo Palio 2012 Sporting | 1.6, 4 Portas | R$ 39.990,00 |
Novo Palio 2012 Sporting | 1.6, 4 Portas, Dualogic | R$ 42.490,00 |
Via: Fiat
Os anos 90 chegou trazendo o minimalismo, foi o início da globalização, mulheres ativas no mercado, a transição do analógico para o digital, a chegada da Internet no Brasil.
Na moda temos roupas mais "sequinhas" e modelagens clássicas, começou-se a pegar referências de outras décadas e também temos a moda grunge, inspirado no rock dessa década.
As novelas mostraram tudo e acabou virando moda.
O corte de cabelo e os brincos de argolas enormes que Lisandra Souto usava na novela Gente Fina de 1990 cairam no gosto popular.
Em 1990, a lambada contagiava todo o país e chegava ao horário nobre na novela Rainha da Sucata. Maurício Mattar usa calça baggy de cós alto com camisa de manga dobrada, Patrícia Pillar usa mini saia para dançar lambada e blusa curta de manga longa que deixava a barriga de fora.
Regina Duarte usava roupas extravagantes, acessórios dourados enormes, franjinha e laçarotes no cabelo, pode se dizer que ela mostra bem a transição da moda dos anos 80 para os 90. Glória Menezes mostra a moda clássica com roupas com corte de alfaiataria, pantalonas de cós alta, cores claras e colar de pérolas em Rainha da Sucata.
O corte de cabelo e os brincos de argolas enormes que Lisandra Souto usava na novela Gente Fina de 1990 cairam no gosto popular.
Em 1990, a lambada contagiava todo o país e chegava ao horário nobre na novela Rainha da Sucata. Maurício Mattar usa calça baggy de cós alto com camisa de manga dobrada, Patrícia Pillar usa mini saia para dançar lambada e blusa curta de manga longa que deixava a barriga de fora.
Regina Duarte usava roupas extravagantes, acessórios dourados enormes, franjinha e laçarotes no cabelo, pode se dizer que ela mostra bem a transição da moda dos anos 80 para os 90. Glória Menezes mostra a moda clássica com roupas com corte de alfaiataria, pantalonas de cós alta, cores claras e colar de pérolas em Rainha da Sucata.
Silvia Pfeiffer apesar de vilã, era chiquérrima usando vestidos trapézios, roupas clássicas no estilo Chanel, mas o que fez sucesso foi a tiara de couro com costura matelassê na novela Meu Bem Meu Mal de 1990.
Vera Zimermann fez sucesso como a periguete Magda em Meu Bem Meu Mal, aqui ela está usando uma calça baggy com cintura alta, uma peça indispensável no guarda-roupa dos anos 90.
Lídia Brondi novamente causa sensação com o corte de cabelo "cuia" e os brincos chandelier, hits da moda dos anos 90 em Meu Bem Meu Mal.
Em 1990, a onda sertaneja estava em alta com novas duplas que faziam sucesso, a moda country foi vista na novela A História de Ana Raio & Zé Trovão na extinta Rede Manchete em 1990. Botinas, cintos com fivelas enormes e camisa xadrez com as mangas dobradas usadas por Almir Sater e Ingra Liberato, estavam na moda.
Claudia Abreu usando um macaquinho com estampas florais gigantes e Cássia Kiss com uma camisa branca de modelagem bem ampla na novela Barriga de Aluguel de 1990.
Glória Pires e a moda das roupas bicolores com meia fina fumê na novela O Dono do Mundo de 1991
Nunca se usou tanto roxo e preto como em 1991, isso por causa dos vampiros da novela Vamp que lançaram uma moda macabra.
Maitê Proença lançou moda em 1991 na novela Felicidade, ela usava conjuntos com estampas de poás de blusa e bermuda, também usou vestido trapézio que agradou muito.
Daniela Perez na novela De Corpo e Alma de 1992 usa a moda do shortinho curto com mocassim e a blusinha com decote princesa.
Eri Johnson apresentava a moda radical gótica também em De Corpo e Alma com os anéis de caveira e as roupas pretas.
Vera Fischer usa vestido tubinho com florais enormes e Silvia Pfeiffer usa um pretinho básico na novela Perigosas Peruas de 1992.
Marisa Orth usava blazer com camiseta, echarpe no pescoço e boina na novela Deus nos Acuda de 1992.
Nos anos 90 estava muito em moda, os rapazes usarem cabelos compridos como Rodrigo Santoro na novela Pátria Minha em 1994.
Na remake da novela Mulheres de Areia de 1993, Glória Pires fazia as gêmeas Rute e Raquel. O cabelo longo liso e o vestido salopete florido de Rute virou moda.
Também as roupas decotadas, brincos de argolas enormes e as joias usadas pela Raquel também fizeram sucesso em Mulheres de Areia.
O visual "bad girl" usado por Viviane Pasmanter como a rebelde Malú em Mulheres de Areia virou moda, principalmente as coleiras que ela usava.
O visual provocante e sensual de Malu Mader na novela O Mapa da Mina de 1993, ela usa uma blusa decotada com estampa de xadrez vichy, muito em moda naquela época.
Carolina Dieckmann em Tropicaliente de 1994, era a doce Açucena, ela usava um visual bem ingenuo e brejeiro com vestidinhos de algodão estampados, trancinhas e flor no cabelo. A novela fez tanto sucesso que a Azaléia lançou um calçado com salto de cordinha com o mesmo nome da novela.
Maria Luisa Mendoça usava vestidos florais com sapato estilo boneca na novela Renascer de 1993
Os vestidos longos e o crucifixo usado por Adriana Esteves também na novela Renascer viraram moda.
Em 1993, na novela Fera Ferida, Edson Celulari lança a moda da camisa Flamel, nome do seu personagem na trama.
Christiane Torloni lançou a moda do bege em 1994 na novela A Viagem, ela usava pantalonas, túnicas e sobreposições esvoaçantes e transparentes.
A personagem de Andrea Beltrão em A Viagem é um ótimo exemplo da moda grunge dos anos 90, ela usava minissaia plissada xadrez com meias 3/4 e coturno e também o vestido avental.
Suzi Rego também na novela A Viagem, usando um macacão jeans que era moda grunge e os sapatos com saltos grossos, muito em voga naquela época.
Em 1995, na novela Explode Coração, Maria Luísa Mendonça fez tanto sucesso com o colar de ouro com 3 voltas que em pouco tempo foi copiado e foi parar nas barracas de camelôs.
Não podemos esquecer da moda cigana usada por Tereza Seiblitz na novela Explode Coração, com as saias rodadas, xales, corpetes e as jóias exuberantes.
Nem tudo agrada as telespectadoras, como no caso da Helena vivida por Regina Duarte na novela História de Amor de 1995, o visual dona de casa desleixada e mal ajambrada foi alvo de várias reclamações e críticas.
Em 1995, estréia a novelinha teen Malhação e mostrou o visual fitness com muitos tecidos sintéticos e grafismo nas estampas que os adolescentes da época usavam. A imagem é da temporada de 1996.
Camila Pitanga fez muito sucesso na temporada 1996 de Malhação, com o corte chanel assimétrico e mechas
Suzi Rego também na novela A Viagem, usando um macacão jeans que era moda grunge e os sapatos com saltos grossos, muito em voga naquela época.
Em 1995, na novela Explode Coração, Maria Luísa Mendonça fez tanto sucesso com o colar de ouro com 3 voltas que em pouco tempo foi copiado e foi parar nas barracas de camelôs.
Não podemos esquecer da moda cigana usada por Tereza Seiblitz na novela Explode Coração, com as saias rodadas, xales, corpetes e as jóias exuberantes.
Nem tudo agrada as telespectadoras, como no caso da Helena vivida por Regina Duarte na novela História de Amor de 1995, o visual dona de casa desleixada e mal ajambrada foi alvo de várias reclamações e críticas.
Em 1995, estréia a novelinha teen Malhação e mostrou o visual fitness com muitos tecidos sintéticos e grafismo nas estampas que os adolescentes da época usavam. A imagem é da temporada de 1996.
Camila Pitanga fez muito sucesso na temporada 1996 de Malhação, com o corte chanel assimétrico e mechas
Sílvia Pfeiffer louríssima usa blazer com vestido tubinho na novela O Rei do Gado de 1996.
Adriana Esteves na novela A Indomada de 1997, fez muito sucesso com a maquiagem pesada e o look europeu que ela usava.
Luisa Tomé na novela A Indomada, era uma perua sensual que esbanjava charme usando estampas de bicho.
Adriana Esteves na novela A Indomada de 1997, fez muito sucesso com a maquiagem pesada e o look europeu que ela usava.
Luisa Tomé na novela A Indomada, era uma perua sensual que esbanjava charme usando estampas de bicho.
Sex Appeal não era uma novela, mas uma minissérie sobre o universo fashion que ilustra bem a moda que as garotas usavam nos anos 90. Roupas básicas, muito ziper e aviamentos nas roupas, top com bojo, coletes, calças baggy com cintura alta.
Não podemos esquecer de falar dos topetes, que marcaram as cabeças
femininas naquela década, não tinha chapinha não, era cabelos com ondas naturais que eram usados. A minissérie marca o debute das atrizes:
Camila Pitanga, Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Danielle Winits e Cláudia Rangel.
Os garotos nos anos 90 também usavam topete e costelas, camiseta com camisa canvas estonada de manga longa por cima, calça baggy, como no caso de Felipe Folgosi e Nico Puig em Sex Appeal.
Adriana Esteves era a vilã Sandrinha na novela Torre de Babel de 1998, ela usava as madeixas cacheadas e terço de contas coloridas no pescoço.
Cláudia Raia era a outra vilã da novela Torre de Babel, ela era uma executiva que usava blazers e terninhos impecáveis. O autor Silvio de Abreu fez questão que a atriz usasse calça comprida para fugir do estigma de "belas pernas" que Claúdia tinha devido à papéis anteriores.
Fechando a década de 90, temos Letícia Spiller como a vilã Maria Regina na novela Suave Veneno de 1999, ela fez muito sucesso com o corte de cabelo e os vários tons de cinza que viraram uma febre naquele ano.
Adriana Esteves era a vilã Sandrinha na novela Torre de Babel de 1998, ela usava as madeixas cacheadas e terço de contas coloridas no pescoço.
Cláudia Raia era a outra vilã da novela Torre de Babel, ela era uma executiva que usava blazers e terninhos impecáveis. O autor Silvio de Abreu fez questão que a atriz usasse calça comprida para fugir do estigma de "belas pernas" que Claúdia tinha devido à papéis anteriores.
Fechando a década de 90, temos Letícia Spiller como a vilã Maria Regina na novela Suave Veneno de 1999, ela fez muito sucesso com o corte de cabelo e os vários tons de cinza que viraram uma febre naquele ano.
Fonte: Modaspot, Teledramaturgia, Revista Amiga e Novelas