Ideias Brilhantes
junho 09, 2011A multinacional Philips em parceria com o blog Inhabitat sobre design ecológico, estão promovendo o concurso Bright Ideas, no qual vários designers tem a missão de criar uma luminária com conceito ecológico, utilizando materiais alternativos ou reciclando os já existentes. Todos os projetos utilizam lâmpadas LED por serem mais econômicas. Qualquer pessoa pode acessar o site do concurso e votar no projeto mais criativo, veja abaixo os projetos finalistas:
A luminária Glownish Nourishment projetado pela designer Carolyn Joan Lau, é toda feita de garrafinhas de Yakult.
A luminária Origami do designer Edward Chew é formada de pequenos triangulos feitos com tirinhas das caixas de leite longa vida.
A luminária do designer Gilles Eichenbaum foi feita reciclando um antigo bule de café, utilizando recortes à laser.
A luminária Blowfish do designer Andrea Carvajal foi criada à partir de tubos de lâmpadas fluorescentes descartadas criando esse efeito hipnótico incrível.
A luminária Rhapsody dos designers Reta and Vana Howell foi feito utilizando 800 garrafas PET que foram derretidas para a criação do lustre criando esse efeito de cristal.
A luminária Trash Me do designer Victor Vetterlein que já virou postagem no blog no ano passado, é feita de caixa de ovos.
A luminária Scribble da designer Jennifer Huang foi feita à partir de lápis preto e foi projetada para ser uma iluminação de teto.
A luminária Booklight da designer Anja Verdonk é feita de livros reciclados formando um estrutura complexa.
A luminária Blossom Bulbs do designer Pierre Ospina é feito com tubos de alumínio coberto com tiras de borracha de diversos tamanhos.
A luminária Forkalier da designer Wendy W. Fok é feito utilizando vários garfos.
A luminária Pillbug do designer Kristof Kovacs é articulada e utiliza plástico reciclado.
A luminária Khrysalis e Kortex do designer Jerry Kott é feita de várias garrafas fatiadas criando um efeito colorido.
As luminárias retrôs Uplifted da designer Deryn Relph é feito com malhas de algodão e fios de bambu que foram descartados pelas fábricas.
A luminária Uni Light da designer Julie Morringello foi feita também de sobras de tecido, o papel pode também substituir o tecido nesse projeto.
A luminária Nectar da designer Rebecca Asquith é feito de feltro de poliester, o material é 92% reciclado.
A luminária Helianthus do designer Bao-Khang Luu é feito inteiramente dos anéis plásticos quem vem em pacotes de bebidas.
A luminária Ella da designer Sarah Turner é feita do fundo de garrafas PET de diversos tamanhos que receberam jato de areia para ficar com o aspecto translúcido formando um belo candelabro.
A luminária Hangelier 2.1 do designer Alex Witko utilizou partes de bicicleta e cabides de madeira para sua criação.
A luminária Maglight do designer Jürg Grassl foi feita utilizando revistas velhas.
A luminária Flock do designer Tom Raffield foi feita de fitas de madeira certificada de sicômoro.
As luminárias Abstraction do designer Brando Perhacs são feitas de plástico reciclado cortados à laser.
A luminária Packaging do designer David Gardener é feita de polpa de papel montada sobre um molde na técnica do papel machê.
As velas criadas pelo designer John Houshmand são para áreas externas e são alimentadas pela energia solar que fica armazenada e garante a iluminação noturna.
A luminária Conical Task do designer Mollnow é feita com a polpa das caixas de ovos trituradas montada com a técnica do papel machê.
A luminária Bubble do designer Shaun Kasperbauer foi feita de garrafas PET.
A luminária Light Reading da designer Lucy Norman é feita inteiramente de livros descartados.
A luminária Pinha do designer Shay Alkalay é feita de cortiça.
A luminária Metallic Cloud do designer Daisuke Hiraiwa foi feita daquela palha de aço usada para limpeza.
A luminária Shiny do Studio Verissimo utilizou mil colherinhas de plásticos muito comuns nas cafeterias.
O designer Alex Witko novamente concorre com a luminária Hangelier 1.2 mas dessa vez ele utilizou cabides de plástico no projeto.
0 Comments