Escolhida a camisa criada por Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz 2011

junho 22, 2011




Ex-paciente Gabriella protagoniza a campanha deste ano

No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados. A estampa concorreu com outras duas criações do estilista, “Ronald” e “Smile”, que receberam 33% e 29% dos votos respectivamente.

As camisas foram criadas para serem usadas no McDia Feliz, maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. No dia 27 de agosto, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos que atuam para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

Gabriella, a estrela do McDia Feliz 2011

Gabriella Aparecida Viero Nunes é um exemplo de luta e perseverança e, por isso, foi escolhida para ser a estrela da edição 2011 do McDia Feliz. A menina recebeu tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel - UOPECCAN, no Paraná, uma das instituições cujos projetos recebem recursos da campanha e, por isso, representa milhares de pequenos pacientes que também estão vencendo a doença.

Com um ano de idade, a pequena Gabriella foi diagnosticada com um tumor maligno. Apesar de não ter correspondido como o esperado no começo do tratamento, Gabriella conseguiu se recuperar depois de 3 anos, ficou forte e pronta para fazer a cirurgia de remoção do tumor. A menina superou a doença e hoje, com 8 anos de idade, tem uma vida normal como a de qualquer outra criança: gosta de ler e escrever, frequenta a escola e vai à UOPECCAN somente para acompanhamento.


Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista