Os Beijos Inesquecíveis do Cinema

junho 08, 2011

O primeiro beijo da história do cinema foi no filme The Widow Jones de 1896, nos primórdios da sétima arte, o beijo foi filmado pelo inventor da lâmpada, Thomas Edison. A cena durou 20 segundos foi protagonizada pelos atores May Irwin e John Rice e causou um escândalo na época, chegando até ser censurado.

Branca de Neve e os 7 anões (1937) - O poder do primeiro beijo de amor faz com que Branca de Neve se livrasse do feitiço da maçã envenenada e assim viver feliz com o seu Príncipe.

E o vento levou (1939) O amor de Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O´Hara era cheio de tapas e beijos. Na cena do incêndio de Atlanta, a tela fica toda vermelha de tanto desejo e paixão. É uma das cenas clássicas do cinema. 

A um passo da eternidade (1953) - Débora Kerr dá um beijo avassalador em Burt Lancaster entre as ondas do mar, um beijo cheio de desejo e sensualidade.

A Dama e o Vagabundo (1955) - O casal de cachorrinhos apaixonados embalados por uma seresta italiana e um bom prato de espaguete que motiva um engraçado e terno beijo nesse clássico da Disney.

Bonequinha de Luxo (1961) - Inesquecível a cena em que Holly resolve parar de fugir do amor que sentia por Paul e o beija apaixonadamente ao som de "Moon River" debaixo de chuva em um beco de Nova York.


Romeu e Julieta (1968) - O casal que vive um amor proibido por causa da rivalidade de suas famílias é um dos clássicos da literatura e também do cinema. Como dizia William Shakespeare, nunca houve um amor tão grande quanto o de Julieta e Romeu.

Love Story (1970) - Oliver (Ryan O´Neal), um rapaz rico se apaixonada por Jennifer, uma moça pobre, estudante de música. O casal enfrenta várias adversidades para ficarem juntos, o filme é considerado um dos mais românticos na história do cinema.

Nosso amor de ontem (1973) - Katie Morosky (Barbra Streisand), uma garota idealista e de ideias socialistas se apaixona pelo bon vivant Hubbell Gardiner(Robert Redford) que gosta de festas e futilidades,  provando que os opostos se atraem.


Gatinhas e Gatões (1984) - Sam (Molly Ringwald) uma adolescente que está fazendo 16 anos bem no dia que sua irmã mais velha está se casando, todos esquecem seu aniversário por causa disso. Mas no final, ela acaba ficando com Jake Ryan ( Michael Schoeffling), o bonitão do colégio. Ambos comemoram o aniversário em cima da mesa da sala de jantar com um beijo apaixonado.

Dirty Dancing (1987) - Baby(Jennifer Gray),uma patricinha que vai passar as férias num resort com a familia, acaba se apaixonando por Johnny (Patrick Swayze), o professor de dança. Ninguém esquece o grand finalle do filme, quando ele a toma em seus braços e lhe dá um beijo apaixonado.

Uma Linda Mulher (1990) - Outro gran finalle, quando o milionário Edward (Richard Gere) vence o medo de altura ao procurar a ex-prostituta Vivian (Julia Roberts) subindo as escadas de emergência. O beijo dos dois na escadaria tornou-se um clássico.

Ghost (1990) - O último beijo de Sam (Patrick Swayze) em Molly (Demi Moore), quando finalmente ela consegue ver o fantasma do seu amado que ficava a protegendo o tempo todo.

Titanic (1997) - Inesquecível a cena em que Jack (Leonardo Di Caprio) após a ensinar Rose (Kate Winslet) a voar na proa do navio, dá um grande beijo de amor.

Homem Aranha (2002) - O super herói (Tobey Maguire) recebe um caloroso beijo de cabeça para baixo, da sua amada Mary Jane (Kirsten Dunst).

O Diário de uma paixão (2004) - Um beijo avassalador debaixo de chuva, entre Allie (Rachel Mc Adams) e Noah (Ryan Gosling) depois de passarem por várias dificuldades pelo fato de serem de classes sociais diferentes, eles estão juntos numa história de amor intensa.

Depois do Vendaval (1952) - Sean Thornton (John Wayne) e Mary Kate Danaher (Maureen O'Hara) se apaixonam e se beijam em meio ao vendaval tão intensamente quanto à tempestade do filme.

Meu Primeiro Amor (1991) - Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) dá o primeiro beijo em Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), seu melhor amigo de escola. Um beijo ingênuo e cheio de ternura.

Coloquei apenas alguns beijos do cinema, com certeza é uma lista pequena porque o cinema tem várias histórias de amor com beijos em vários estilos. Mas espero que tenham gostado, abaixo tem um pequeno vídeo com mais alguns beijos do cinema.


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista