Os 60 anos da Tetra Pak

junho 13, 2011

Em 1951, inaugurava em Lund na Suécia, a Tetra Pak com sua embalagem cartonada revolucionária criada pelo Dr. Ruben Rausing e Erik Wallenberg.
A embalagem Tetra Pak possuem 6 camadas como vocês podem ver na ilustração abaixo, isso é necessário para que o produto não seja contaminado por nenhum microorganismo.



As primeiras embalagens tinham o formato de Tetraedro, era triangular e o primeiro produto que industrializado que foi acondicionado no Tetra Pak foi o creme de leite. 
A revolução aconteceu mesmo em 1961, quando o Dr. Ruben Rausing criou a embalagem do tipo longa vida, onde o leite passa por um processo de ultrapasteurização e depois é protegido pela embalagem asséptica. 
Hoje em dia vemos uma variedades de produtos que vão desde o leite, molhos, sucos e cremes que foram embalados e conservados em embalagem Tetra Pak, substituindo até a lata.


Comemorando os seus 60 anos, a Tetra Pak anunciou seu grande lançamento no mês passado, trata-se da primeira garrafa cartonada asséptica do mundo. A Tetra Evero é uma garrafa que tem um bom design ergonômico, possui uma superfície que permite uma total impressão evidenciando produto e marca. 


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista