Felipe Massa é projetista de carrinho da Hot Wheels

junho 04, 2011

por Gustavo Zucchi / Fonte: iCarros




 Como seria um carro construído por um piloto de Fórmula 1? Não vai ser possível ainda dirigir um modelo com tudo que um competidor desse nível gostaria para um veículo mas a Hot Wheels em parceria com Felipe Massa irão dar o  gostinho de como seria esse carro. A marca de brinquedos está com um novo posicionamento no qual faz parte o lançamento de carrinhos desenhados por gente ligada a velocidade e entre eles está o brasileiro da Fórmula 1.

"Acho que um projeto desses aliados ao desenvolvimento de atividades como o Fórmula Futuro (competição com iniciantes apoiada por ele) pode ajudar a formar uma geração de novos pilotos", disse Massa. "Eu quando garoto brincava muito de carrinhos", afirmou o piloto. O pequeno modelo, chamado de "Eagle Massa" só estará nas lojas no segundo semestre de 2012, será verde, amarelo e preto e foi criado por Felipe com ajuda do designer da Hot Wheels, Alton Takeyasu e é um conceito novo, baseado em animais. "Não teria graça fazer um fórmula, que é o carro que eu corro, eu queria algo novo", explicou Felipe Massa. Quanto as cores, ele afirmou que as baseou na cor de seu capacete e na bandeira do Brasil, sem citar o vermelho de sua escuderia.

Já um modelo real, feito para uma concessionária teria algumas diferenças. "Teria mais lugares", brincou o piloto. "Mas sem dúvida, se eu fizesse um modelo real ele seria esportivo e bonito, beleza em um carro é fundamental na hora da compra", disse, dando a dica para as montadoras.

Fórmula 1

Massa preferiu não falar sobre a Fórmula 1 e sua atual temporada. Este ano tem sido difícil para o brasileiro, que ainda não alcançou o pódio tendo como melhor colocação um quinto lugar. A Ferrari está em terceiro lugar na disputa de equipes com 93 pontos, enquanto a líder Red Bull Racing tem 222.

A única competição comentada pelo piloto na apresentação do carrinho de brinquedo foi a Fórmula Indy que teve um momento inusitado nas 500 milhas de Indianápolis, quando o estreante JR Hildebrand liderava a corrida e bateu na última curva. “Foi algo inusitado mas é do esporte", comentou Felipe Massa.

Além disso, o piloto afirmou que seu futuro é nas pistas. "Quem sabe depois que eu encerrar a carreira eu me concentre na organização de competições, como já faço no Racing Festival", completou.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista