Rock in Rio fecha parceria inédita com marca de jóias
junho 16, 2011Provando que continua na vanguarda, o Rock in Rio firmou uma parceria inédita com uma empresa de joias: a Carioquez. Ao desenvolver uma coleção exclusiva de brincos, anéis, colares e pulseiras em prata 950, a designer Lídia Cruz buscou traduzir a emoção dos seis dias de festa na Cidade do Rock.
A parceria ganhou, inclusive, um espaço especial na web (http://rockinrio.carioquez.com.br/). A linha, que já está à venda, pode ser encontrada nos quiosques oficiais do Rock in Rio, localizados nos principais shoppings da cidade, até outubro de 2011.
A inspiração
Nenhum outro instrumento é tão arquetípico do rock quanto a guitarra elétrica, que tem seu formato atual atribuído ao luthier e inventor Leo Fender - é o instrumento musical do rock por excelência e sempre esteve no centro da sonoridade do rock desde Chuck Berry, passando pelos Beatles, Jimmy Hendrix e Eric Clapton. Baseado nesse ícone a coleção se apropriou do design exclusivo da marca para aplicar até mesmo no Colar Caveira Musical – uma caveira que tem seus desenhos característicos feitos com notas musicais – tem um desenho da guitarra na cabeça, sugerindo que esse será o principal pensamento de quem vai curtir os seis dias do principal festival de rock.
Jóias Carioquez
Desenvolvidas pela designer Lídia Cruz, as peças Carioquez são inspiradas na descontração e elegância despojada do estilo de ser do carioca.
0 Comments