Tendências para design de interiores e decoração 2012/2013

junho 07, 2011

Tendência  #01 - Charme sóbrio

Ambiente elegantes com estética limpa e sem ostentações. Predominância das madeiras escuras em tons de chocolate. Uso de materiais que imitam a natureza como couros sintéticos, fibras vegetais, feltro e lã. As cores em tons de bege, verde oliva e terracota serão os mais usadas nessa tendência. Móveis horizontais, lineares e modernos sem muito detalhes ou adornos.










Tendência #02 - Exuberância calorosa
E a invasão das cores para dentro do ambiente, tudo muito quente e vibrante. Nessa tendência se usa objetos e móveis antigos misturados com os atuais contando uma história de vida. Predominância nas estampas florais em cortinas e almofadas. Combinação de várias texturas criando uma mixagem interessante e aconchegante, como o tricô artesanal e o linho.













Tendência #03 Vida Globalizada
É a mistura de vários elementos étnicos como da cultura chinesa, indiana, mexicana. Tudo isso de forma harmoniosa com os móveis modernos de hoje. O uso de sedas, lãs, mantas juntamente com objetos como luminárias, castiçais de vários povos.








You Might Also Like

8 Comments

  1. gostaria de saber como transformar uma casa já montada em um lugar mais criativo

    ResponderExcluir
  2. Amei o Blog , Vocês fazem constantes atualizações?

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog !
    Parabéns!
    vou seguir e com certeza divulgar aos meus amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliane, por ter gostado e pela divulgação, comentários positivos sempre me inspiram a melhorar o conteúdo do blog.

      Excluir
  4. Noooossa..Xou de Angola e amo xeu blog,tem koisas lindax,imagino..vçê é super kriativo..Adoro,amo d paixao design de interiores ,so que no meu País não tem Fakuldad p esse kurso.Vou me formar em alguma koisa qualquer q não goxto pra nada??? Tôh a tentar imigrar,tudo pelo meu sonho, SER KOMO VOÇÊ. Bjooooooo....Sheilla Coutinho

    ResponderExcluir
  5. Mércia
    Acabei de me formar em arquitetura e pretendo fazer a minha pós em design de interiores, e achei o seu blog uma maravilha. As informações são preciosíssimas e muito atuais. Parabéns e continue, pois o seu blog é muto bom para todos nós que gostamos e apostamos nesta área.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    O seu blog sobre decoração está incrível. Eu tenho um blog de decoração, que poderá dar uma vista de olhos Está interessado numa troca de links?

    http://www.ideiasdecoracao.net/

    por favor pode responder para: anabela.martins85@gmail.com

    Atentamente,
    Anabela Martins

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista