M.A.C Cosmetics no filme Espelho, Espelho Meu!

abril 10, 2012


Saiba os segredos de maquiagem do filme Mirror Mirror

Uma das histórias mais queridas de todos os tempos está chegando aos cinemas, Espelho, Espelho Meu. Uma refilmagem fresca e engraçada recontando a lenda de Branca de Neve, o filme apresenta a grande estrela Lily Collins (de Um sonho Possível) como Branca de Neve, uma princesa no exílio e a vencedora do Oscar, Julia Roberts, como a Rainha Má que coloca regras impiedosas ao reino.

Sete rebeldes e corajosos anões unem forças com Branca de Neve na luta para recuperar seu reino e conquistar o príncipe nesta comédia mágica, repleta de ciúme, romance e traição. O filme também estrelado por Armie Hammer (de A Rede Social) como o Príncipe, e Nathan Lane (de A Gaiola das Loucas) como o servo infeliz e atrapalhado da rainha.

A maquiadora na indústria cinematográfica há 30 anos e também responsável pelos looks de filmes como O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social, Felicity Bowring assinou os makes de Espelho, Espelho Meu com produtos da marca M.A.C Cosmetics. Confira abaixo o depoimento dela sobre o make do filme e algumas dicas de aplicação da maquiagem:
“Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Inspiramo-nos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950 com muita imaginação, fantasia e um toque contemporâneo”, diz Bowring.

De acordo com a artista, a maquiagem pode construir ou acabar com o personagem. E os atores devem se sentir felizes na sua "nova pele". Em Espelho, Espelho Meu, Bowring diz que precisava de uma Branca de Neve moderna, onde todos se sentissem confortáveis. Assim, moldou os olhos da atriz Lily Collins com o olhar "Audrey Hepburn" — “ela tem aquelas sobrancelhas maravilhosas de Audrey Hepburn e usamos o estrondoso olhar “Audrey” para o look - tenho certeza que você vai concordar que ele ficou muito bom”, relata.

O maior desafio da equipe de maquiagem, segundo Bowring, foi o clima úmido do verão em que o filme foi rodado.
A maquiadora revela que usou os produtos da M•A•C de maneira nada convencional. “Usamos sombras como bases como se estivéssemos pintando retratos e M•A•C Pro Acrylics para sobrancelhas e lábios. Foi um processo divertido!”, conta Bowring.
Inúmeros produtos M•A•C PRO (linha profissional) foram usados para garantir cores vibrantes e durabilidade. “Também usamos o Performance HD Airbrush Makeup e Face and Body como bases, e potes do brilhante M•A•C Acrylic Paint para fazer a maquiagem. Nunca conseguiríamos obter os looks do filme sem eles, que foram usados nas sobrancelhas, nos lábios - fantástico!”, festeja a maquiadora.

Bowring revela também os produtos que não podem faltar no set de filmagem: “estou amando, neste momento, o Clear Lip Glass e nos últimos quatro anos tenho usado para criar o efeito de suor, pontilhado com um pouco de água borrifada na face é fantástico! Meu preferido, também, é o pó M•A•C Pro Invisible Set, um grande trunfo da M•A•C Cosmetics”, finaliza a artista.

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente, faz parte do Grupo Estée Lauder e tem mais de 600 pontos de venda em 75 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 23 lojas em São Paulo, São Caetano, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Vitória, além de vender seus produtos através do site www.sacks.com.br.
 
Via: Suporte Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista