Mack Color faz lançamento do Rótulo Autoadesivo Papel Pedra

abril 27, 2012



A Mack Color atua no mercado de rótulos adesivos, etiquetas e adesivos promocionais há 27 anos, com constantes investimentos em tecnologias de impressão e inovações de matérias prima que respeitem o meio ambiente.

Iniciando por meio de pesquisas e exigências do mercado, a empresa estuda há 2 anos um substrato para impressão de seus produtos, com alta tecnologia e voltado diretamente a sustentabilidade. 

Este material denominado Rótulo Autoadesivo Papel Pedra foi desenvolvido em parceria com a Mack Color para ser algo completamente novo se tratando de material autoadesivo, é reciclável (aplicado ao produto), sem celulose e resistente a água, além de ser Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). 

Composição 
-Papel pedra possui 80% de CaCo3 (carbonato de cálcio – é o principal componente das rochas) , 20% resina atóxica de polietileno. Utiliza 3 tipos de adesivos: acrílico( a base de solvente, porém com baixíssimo uso químico low solvent), a base de água (quando a adesão é simples) e hot melt. 


Características e Vantagens: 
  • Processo Eco-friendly sem alvejantes, pouca utilização de água, sem agentes alcalinos ou ácidos sem afetar meio ambiente
  • Muito parecido com papel, se molhado não desbota nem mancha a tinta e pode ser reutilizado após seco
  • Naturalmente branco
  • Não utiliza celulose, excelente absorção de tinta, substitui aplicações: PVC, PP, PE e PET
  • Natureza física a prova de nevoa, óleo, gordura, água e resiste a dobras
  • Ao ser colocado em fogo, a chama se auto-extingue não propagando fogo
  • Em exposição ao sol o material se fragiliza e se degrada na natureza
  • Material não necessita de laminação por ser a prova de água

Principais aplicações para mercados de rótulos e etiquetas adesivas: higiene, limpeza, perfumaria, farmacêutico, alimentício (aprovado pelo FDA), bebidas, eletroeletrônicos (atende normas ROHS).

Via: MackColor

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista