Designer revelado pelo Sebrae-MG é dos mais influentes do Brasil

julho 26, 2011



Sérgio Matos ganhou o Prêmio Sebrae Minas Design em 2007

Quando o designer Sérgio Matos inscreveu o projeto do banco Ianomâmi na primeira edição do Prêmio Sebrae Minas Design, em 2007, trabalhava na linha de produção de uma indústria de embalagens e pensava em desistir da carreira. Hoje, o mato-grossense é um dos designers mais influentes do Brasil, segundo a revista Kaza, e atribui o sucesso ao Prêmio Sebrae Minas Design.

“Nunca imaginei participar de uma lista como essa. Estava prestes a largar a carreira de designer quando ganhei o prêmio e uma empresa ficou interessada em fabricar o banco Ianomâmi. Depois disso, participei de duas edições do Salão Internacional do Móvel em Milão, na Itália”, comemora Sérgio Matos.

Sérgio Matos abriu um escritório em 2010. Atualmente, nove peças do designer são produzidas em indústrias de móveis de Campina Grande (PB) e do Rio Grande do Sul. “Em agosto, vou lançar uma linha de bandejas que serão fabricadas no Piauí. Uma indústria de Cláudio, em Minas Gerais, também vai fazer meus produtos”, revela.

A analista do Sebrae-MG, Andréa Tristão, afirma que o sucesso do designer Sérgio Matos mostra que o Prêmio Sebrae Minas Design cumpriu o objetivo de gerar negócios e aproximar o designer da cadeia produtiva.

Prêmio Sebrae Minas Design
Criado para estimular o desenvolvimento de produtos originais, funcionais, que contribuam para melhorar processos, economizar recursos, eliminar desperdícios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas de Minas Gerais. Na primeira edição foram inscritos 120 projetos. Em 2010, na segunda edição, 468 profissionais e estudantes de todo o Brasil participaram do Prêmio. A terceira edição do Prêmio Sebrae Minas Gerais será lançada no segundo semestre. Banco Ianomâmi
Móvel de aço, madeira, couro e vime (espécie de palha), inspirado na pintura facial dos índios. 
 
Via: Sebrae MG

You Might Also Like

0 comentários

Instagram