Os 160 anos da máquina de costura Singer

julho 31, 2011

A máquina de costura existem há mais de 200 anos e depois que foram inventadas, o mundo nunca mais foi o mesmo, principalmente na área da moda. 
A máquina de costura Singer foi criada em 1851 tem um design inconfundível e representou uma grande revolução para época.
A história da máquina é bem curiosa, tudo começa na fabrica de Isaac Merrit Singer, um empresário que abasteceu o armamento dos Estados Unidos na Guerra Civil Americana. Singer começou a criação de sua máquina baseado na empresa concorrente Lerow and Blodgett, ele havia observado que as máquinas fabricadas por essa empresa eram dificeis de usar, então trocou a agulha curta por uma reta, isso faria com a máquina ao invés de costurar em círculos, faria costuras retas. O design da máquina é antológico com suas curvas arredondadas, atemporal para época. Depois recebeu delicados ornamentos dourados em seu corpo, mais tarde ela ganhou pés de ferro ornamentados com a estética Art Nouveau, muito em voga na época. A máquina foi produzida só 5 anos depois, após uma briga de patentes. Para quem nunca havia feito uma máquina de costura, o projeto de Isaac foi muito bem sucedido.






You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista