MAGGI renova identidade visual das embalagens

julho 11, 2011





Categorias de sopas e temperos ganham layout moderno e de fácil identificação.

São Paulo, julho de 2011 – A MAGGI, marca da Nestlé para o segmento de culinários, acaba de renovar a identidade visual da linha de Sopas e Temperos. As embalagens ganharam novo layout, facilitando sua identificação nas gôndolas e valorizando atributos importantes para que o consumidor possa fazer a melhor escolha na hora da compra.

Líder no mercado de sopas, MAGGI apresenta novas embalagens para todos os produtos desta categoria, destacando informações importantes como a origem dos ingredientes, novas receitas e dicas de bem-estar. A logomarca ganhou uma posição padronizada com o objetivo de reforçar a identidade da marca com o consumidor. As mudanças acontecem no início da época mais fria do ano, período em que as vendas de sopas aumentam.

As novas embalagens de Sopão destacam o rendimento, sabor e praticidade do produto. Os ingredientes ganharam relevância, pois ajudam os consumidores a identificarem o sabor e transmitem frescor e apetite appeal. A linha é composta por 8 sabores: Galinha com Legumes, Galinha Caipira, Legumes Selecionados, Feijão, Carne com Legumes, Costela com Legumes, Batata com Carne e Canjão.

Com um layout mais refinado e gourmet, as novas embalagens de Cremes reforçam a cremosidade do produto e a sua utilização como ingrediente culinário. O selo de “Uso Culinário” indica que há novas receitas no verso, são três por sabor, ou seja, quinze novas receitas para o consumidor. A linha é composta por cinco sabores: Creme de Cebola, Creme de Aspargos, Creme de Ervilha com Bacon, Creme de Galinha e Creme de Queijo.

As novas embalagens de Sopas Claras ganharam um layout que transmite os seus principais benefícios, sabor caseiro e textura leve. No verso o consumidor encontrará dicas da marca e também novas receitas de sopas. Disponível em 4 sabores: Sopa de Cebola, Sopa de Galinha com Fideline, Sopa de Galinha com Arroz e Sopa de Carne com Conchinhas.

Nas novas embalagens das sopas instantâneas Maggi Meu Instante a caneca é a protagonista, já que é ícone do segmento. A logo de Meu Instante foi redesenhada, os ingredientes ganharam destaque para facilitar a identificação do sabor e trazer maior apetite appeal. Disponível em sete sabores: Caldinho de Feijão, Frango com Requeijão, Batata com Bacon, Quatro Queijos com Croutons, Milho com Frango, Frango Desfiado com Batata e Batata com Carne.

No mercado de temperos, a MAGGI lança as novas embalagens para a marca Tempero e Sabor, composta pelas variedades: Massas, Batatas e Arroz; Legumes Verduras e Arroz; Feijão, Ovos e Arroz; Carnes, Legumes e Arroz; Aves, Peixes e Arroz. A linha, que tem como conceito “+ cor na sua receita”, ganha layout que evidencia as cores – são cinco tonalidades diferentes que servem como identificação dos sabores. Outra novidade é a imagem do sachê, sinônimo de categoria, que recebe destaque na embalagem.

Para desenvolver a nova identidade visual de cada linha, a MAGGI realizou estudos e pesquisas com consumidores para entender o que deveria ser realçado em cada embalagem e atender à demanda de mercado. As novidades estarão disponíveis nas gôndolas de todo o país a partir deste mês.

MAGGI - Criada por Julius Maggi na segunda metade do século XIX, na Suíça, a MAGGI – marca da Nestlé para o segmento de culinários – está presente no Brasil desde 1962 e com mais de 100 produtos. MAGGI oferece ao consumidor uma variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias, molhos desidratados, pratos semiprontos e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da companhia. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha MAGGI contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.

Perfil da Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram