Natura lança linha para higiene íntima
julho 11, 2011Natura Higeia convida à rotina de autocuidados com produtos específicos para a saúde íntima da mulher
Quanto você se conhece? Como você se cuida? Qual o seu ritual de bem estar?
Com a correria do dia-a-dia e com os diversos papéis que a mulher exerce hoje, fica cada vez mais difícil ter um momento para cuidar da saúde. Mas o que é saúde? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Não apenas a ausência de doenças”.
A Natura acredita que a saúde começa com hábitos simples de autocuidado e por isso traz Natura Higeia, a nova linha de Higiene Intima que convida a mulher a se conhecer melhor, entender as necessidades do corpo e se cuidar mais, dando o primeiro passo para uma vida mais saudável.
Lançando dois produtos, o sabonete líquido íntimo e o lenço umedecido, a proposta da nova marca é ser uma via de aprendizado íntimo do corpo, que fala sobre higiene de forma simples, descomplicada e sem tabus. “Por isto, Higeia vem com o propósito de incentivar a rotina de higiene, de modo que possibilite à mulher uma melhor compreensão sobre o que é cuidar ainda mais de si mesma”, explica a gerente de marketing da Natura, Fabiana Pellicciari.
Os produtos
Natura Higeia Sabonete Liquido Íntimo vem com ingredientes hidratantes e fragrância agradável, proporcionando sensação de frescor, conforto e bem-estar. Pode ser utilizado diariamente, inclusive no período menstrual. O frasco possui textura e formato anatômicos, facilitando o manuseio mesmo com as mãos molhadas. Com pouca quantidade, é possível fazer uma boa limpeza – uma válvula regula a saída de produto na medida certa, impedindo o desperdício.
Já os Lenços Umedecidos Íntimos são perfeitos para manter a higiene durante o dia, pois prolongam a sensação de frescor e conforto do banho. Práticos e portáteis, podem ser utilizados a qualquer hora. Têm textura leve, tecido resistente e são umidificados na medida certa. Os lenços são embalados de forma que se retire apenas um de cada vez. Além disso, o selo de segurança permite que se abra e feche a embalagem diversas vezes, sem ressecar o produto.
Os dois produtos foram dermatológica e ginecologicamente testados, possuem pH fisiológico e fragrância neutralizadora de maus odores. As embalagens foram desenvolvidas pensando no dia a dia da mulher, nas suas necessidades e ainda evitam o desperdício.
Vale ressaltar, porém, que os produtos de higiene íntima nunca devem ser usados dentro da vagina. Além de não serem apropriados, podem eliminar bactérias protetoras da flora vaginal levando a infecções e corrimentos. Limpar demais pode ser tão prejudicial quanto não limpar.
Origem do nome
Para denominar a nova marca, Natura inspirou-se na mitologia grega. Asclépio, deus da medicina, transmitiu seus conhecimentos às suas duas filhas: Panacéia e Higeia. A primeira ficou conhecida como a deusa da cura, do tratamento universal das doenças que acometem o corpo. Enquanto Higeia tornou-se a deusa da saúde, da preservação da sanidade como atributo natural do ser que se mantém em harmonia com seu ambiente por meio do autocuidado e da prática de bons hábitos. Natura Higeia resgata uma concepção de higiene que vai muito além da limpeza física. A higiene proposta pela deusa respeita a sabedoria do corpo e sua capacidade de autorregulação. É a higiene traduzida na prática de hábitos saudáveis – no banho e fora dele.
Conheça os produtos:
Natura Higeia Sabonete Líquido Íntimo
Com ingrediente umectante e agradável fragrância, o sabonete liquido íntimo Natura Higeia proporciona sensação de frescor, conforto e bem-estar. Pode ser utilizado diariamente, inclusive no período menstrual.
Natura Higeia Lenços Umedecidos Íntimos
Com ingrediente umectante e agradável fragrância os lenços umedecidos Natura Higeia proporcionam frescor, conforto e bem-estar. Podem ser utilizados a qualquer hora, inclusive no período menstrual.
Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui mais de 6 mil colaboradores e registrou no ano de 2010 receita líquida de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 744,1 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, El Salvador e Honduras atua por meio de empresa distribuidora. Sua força de vendas é formada por mais de 1,2 milhão de consultoras, sendo mais de 1 milhão no Brasil e cerca de 200 mil no exterior.
Via: Newslink Comunicação
0 Comments