Tendências de Natal 2011

julho 25, 2011

Daqui há 6 meses é Natal, e como sempre o blog Design Innova antecipa as tendências que iremos ver em decoração natalina à nível mundial. As decorações de Natal, geralmente não caem de moda de um ano para o outro, apenas recebem uma atualização, se vocês notarem as tendências do ano passado são muito similares à desses anos.  Houve uma inovação em adornos para dar uma "repaginada" nos temas natalinos. O roxo e rosa do ano passado ainda continuam esse ano.

Tendência #01 - Natureza Rústica: Um estilo bem rústico com muita madeira envelhecida, objetos com pintura com aspecto desgastado pelo tempo, uso de fibras naturais, palhas, folhas secas e também plantas naturais bem verdes em guirlandas e árvores. Adornos com aspecto folclóricos. Mesa com aspecto rudimentar, podendo entrar cristais antigos da vovó para melhor ambientar o cenário. Nesse tipo de decoração, apenas o brilho fosco é permitido, para não estragar o clima aconchegante e campestre do ambiente.



































Tendência #02 - Mundo da Fantasia: Utilização dos elementos do universo infantil como os doces, bonecos biscoito de gengibre e cupcakes. Nos ornamentos, muitas cores e temos as bolas natalinas em cores fluorescentes que prometem ser a sensação e alegrar o Natal da criançada. Uma boa oportunidade para os adultos voltarem a serem crianças.































Tendência #03 - Natal Vintage: É a volta ao passado, utilizando enfeites de Natal antigos como aqueles que a vovó possui, também usar a prataria, cristais e louças da família que geralmente ficam no baú guardados. Os objetos dos anos 50 estão em voga com o uso do rosa nos ornamentos natalinos.




















Tendência #04 - Natal Dourado: Essa é uma tendência que jamais sairá de moda, quando se fala em Natal, todos automaticamente já pensam no dourado, pois ele aquece e enobrece o momento. 

















Tendência #05 - Natal Folclórico: É o mais tradicional, inspirado no folclore dos países nórdicos com o uso de bordados, enfeites artesanais, crochês e tricôs. 

















Paleta de cores para o Natal 2011:


Tendências para adornos:

Pássaros:





Frutas:









Cortados à laser:











You Might Also Like

3 Comments

  1. Adorei esse post, trabalho com artesanato e decoração natalina, vou tirar várias idéias! Parabéns!!
    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Sou fascinada por tudo que se refere a natal. Vou te passar o meu blog http://www.enfeitesnatalinos.wordpress.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Post completo no quesito Natal. Parabéns! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista