Chocolates Garoto estreia no mercado de biscoitos com seis opções
janeiro 21, 2011Sabores tradicionais da marca inspiram os lançamentos
A Chocolates Garoto acaba de lançar uma linha de biscoitos, segmento totalmente novo para a empresa. Com seis opções de produtos, os Biscoitos Garoto são inspirados em quatro sabores tradicionais: Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto.
O anúncio chega três anos após a marca entrar no mercado de sorvetes e seis meses depois de ingressar no de barras de cereais. O objetivo é consolidar ainda mais a presença da marca no dia-a-dia do brasileiro, inserindo-a na maior categoria de alimentos do Brasil, que hoje conta com produção anual de 1,1 milhão de toneladas e é consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no País.
A linha de biscoitos será lançada inicialmente no Espírito Santo e na região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates. A entrada da empresa no segmento deverá movimentar a área de biscoitos e oferecerá aos consumidores produtos diferenciados com novas opções de sabores, marcas exclusivas e a qualidade Garoto. “Todos os novos produtos contêm os principais ingredientes do nosso chocolate para preservar a identidade da marca”, revela o gerente de marketing, Andre Barros. Ele acrescenta que os formatos foram desenvolvidos para atender tanto aqueles que desejam consumi-los em casa, no trabalho, na escola ou no lazer.
Lançamentos:
Uma gestão de sucesso
Nos últimos anos, a Chocolates Garoto tem se destacado cada vez mais nos mercados nacional e internacional. Desde sua aquisição pela Nestlé, em 2002, a empresa quadruplicou seu faturamento, passando de R$ 500 milhões para R$ 1,9 bilhão em 2009. Renovou 100% do seu portfólio e aumentou o número de colaboradores (de 2,5 mil para 3,5 mil). Isso sem contar os 14 mil indiretos, espalhados por todo o país, e os 910 temporários que já atuam na produção da Páscoa de 2011.
Presente em mais de 50 países (30 a mais que em 2002) e tendo como foco principal os mercados da América Latina, África e Oriente Médio, a empresa festejou no ano passado a conquista de títulos inéditos, como a oitava posição entre as 100 marcas com maior reputação no país, e sua manutenção em rankings importantes, como as 1000 maiores companhias por receita líquida do país (241ª colocada, tendo subido 26 posições em relação à última pesquisa, feita em 2008), a 200 Maiores do Espírito Santo (8ª colocação geral e a 1ª em alimentos).
Em 2010, a Chocolates Garoto apresentou 19 novidades entre chocolates e barras de cereais, além de outras quatro em sorvetes, inovando seu portfólio com novas opções em caixa de bombons e tabletes. A distribuição de toda essa produção é feita por equipes de vendedores e centros de distribuição independentes, que atendem a todas as regiões do país e fazem com que seus produtos possam ser encontrados em mais de 400 mil pontos de venda.
Fonte: CDN São Paulo
O anúncio chega três anos após a marca entrar no mercado de sorvetes e seis meses depois de ingressar no de barras de cereais. O objetivo é consolidar ainda mais a presença da marca no dia-a-dia do brasileiro, inserindo-a na maior categoria de alimentos do Brasil, que hoje conta com produção anual de 1,1 milhão de toneladas e é consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no País.
A linha de biscoitos será lançada inicialmente no Espírito Santo e na região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates. A entrada da empresa no segmento deverá movimentar a área de biscoitos e oferecerá aos consumidores produtos diferenciados com novas opções de sabores, marcas exclusivas e a qualidade Garoto. “Todos os novos produtos contêm os principais ingredientes do nosso chocolate para preservar a identidade da marca”, revela o gerente de marketing, Andre Barros. Ele acrescenta que os formatos foram desenvolvidos para atender tanto aqueles que desejam consumi-los em casa, no trabalho, na escola ou no lazer.
Lançamentos:
- Biscoito Recheado Baton – voltado especialmente para o público infantil (seis a 12 anos), os biscoitos desta linha vêm em três sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco e Baton 2 em 1.
- Biscoito Recheado Garoto no sabor Chocolate – o sabor do clássico chocolate Garoto agora em um delicioso biscoito recheado para agradar toda família.
- Tortinha Serenata de Amor – o mais tradicional bombom da Garoto (existe há 60 anos) virou biscoito em formato tortinha e chega para agradar principalmente aos jovens. A tortinha tem como ingrediente o mesmo recheio de caju utilizado na fabricação do bombom.
- Tortinha Talento – feita especialmente para um público jovem adulto, contém em sua receita os mesmos ingredientes do chocolate Talento salpicada com avelãs.
Uma gestão de sucesso
Nos últimos anos, a Chocolates Garoto tem se destacado cada vez mais nos mercados nacional e internacional. Desde sua aquisição pela Nestlé, em 2002, a empresa quadruplicou seu faturamento, passando de R$ 500 milhões para R$ 1,9 bilhão em 2009. Renovou 100% do seu portfólio e aumentou o número de colaboradores (de 2,5 mil para 3,5 mil). Isso sem contar os 14 mil indiretos, espalhados por todo o país, e os 910 temporários que já atuam na produção da Páscoa de 2011.
Presente em mais de 50 países (30 a mais que em 2002) e tendo como foco principal os mercados da América Latina, África e Oriente Médio, a empresa festejou no ano passado a conquista de títulos inéditos, como a oitava posição entre as 100 marcas com maior reputação no país, e sua manutenção em rankings importantes, como as 1000 maiores companhias por receita líquida do país (241ª colocada, tendo subido 26 posições em relação à última pesquisa, feita em 2008), a 200 Maiores do Espírito Santo (8ª colocação geral e a 1ª em alimentos).
Em 2010, a Chocolates Garoto apresentou 19 novidades entre chocolates e barras de cereais, além de outras quatro em sorvetes, inovando seu portfólio com novas opções em caixa de bombons e tabletes. A distribuição de toda essa produção é feita por equipes de vendedores e centros de distribuição independentes, que atendem a todas as regiões do país e fazem com que seus produtos possam ser encontrados em mais de 400 mil pontos de venda.
Fonte: CDN São Paulo
0 Comments