Guloseimas da Infância - parte ll

janeiro 13, 2011

Balas Kid´s - Esse trio era a sensação, tinha a bala de leite que impossível chupar uma só, a bala de hortelã que ardida pra caramba e a preferida de quem tinha mau hálito e também a de amendoim que era bem crocante. Elas ainda são fabricadas pela Arcor.





Suquinho Artificial - Era puro corante e quem tomava além de ficar com a língua pintada, também dava o maior piriri. Mas o atrativo dos suquinhos eram as embalagens com formatos variados que encantava a gente e até fazia aquele suco horrível parecer delicioso, ainda é fabricado pela Jund Sucos.

Pipoca Doce - Era a festa na hora do recreio, vinham numa embalagem pink estreita com um balão amarrado na boca do saquinho. Crocantes deliciosas e viciantes, davam todo o açúcar e energia que a garotada precisava.



Pirulito Bolete da Dori - Era outra sensação entre a criançada. o pirulito que tinha um chiclete no meio, no sabor tutti-frutti, também é fabricado nos dias de hoje em novos sabores e existe agora a bala bolete tal como o pirulito


Nucita - muito antes de se ouvir falar em Nutella, era a Nucita que adoçava a boca da criançada no meu tempo de garoto, com aquelas embalagens pequenas que se comia numa única lambida. Ainda é fabricada e com diversos sabores.

Moedas de chocolate da Pan - A gente além de comer o chocolate logicamente, também dava para brincar de pirata ou de ficar rico.

Supligen da Nestlé - Ele não era um achocolatado como todo mundo achava, mas um complemento alimentar. Surgiu nos anos 90 no sabor caramelo  nas versões pronta na caixinha tetra pak e também em lata para se preparar em casa e sumiu rapidamente, deixando um monte de gente triste sonhando pelo seu retorno.
Groselha Vitaminada Milani - Existe há 50 anos e fez várias gerações de crianças saborearem essa opção refrescante para o verão e ainda pintava a língua. Não me esqueço do jingle: Groselha vitaminada Milani, yahoooooo!!! Agora no sabor morango e framboesa! Yahooooooo!!!


Cherry Coke - Tinha gente que odiava, mas eu gostava. Era a Coca-Cola com cereja, o sabor era bem mais doce, talvez seja isso que não tenha feito sucesso aqui no Brasil.



Drops Paquera - Era baratinho e era um "quebra-galho" pois era bem vagabundinho. Era facilmente encontrado nos bares e na cantina de escola.



Sorvete Tubarão - Era da extinta Gelato, o sorvete era de tutti-frutti e agradava a garotada. A imagem é demonstrativa, o picolé se parecia com isso e era azul
Disco da Gelatto - Era um biscoito de chocolate recheado com sorvete de baunilha.


  
Picolés da Kibon - com sabores bem brasileiros como o do pé de moleque e o doce de leite, delicias que deixam saudades.

Picolé fura bolo da Gelatto - o formato do sorvete era uma atração à parte.

 
 Refrigerante Crush - tinha um sabor laranja incrível, eu me lembro da época das férias na praia. Pena que sumiu.

You Might Also Like

7 Comments

  1. É,,, O TEMPO É O VERDADEIRO INIMIGO DA FELICIDADE SE TUDO PARASE NOS ANOS 80 O MUNDO SERIA UMA VERDADEIRA MARAVILHA....NAO PRECISO DE CELULAR, DE INTERNET E OUTRAS PORCARIAS ATUAIS E SIM DE FELICIDADE....HOJE AS CRIANÇAS E ADOLECENTES VIVEM NO MUNDO VIRTUAL E NAO NO REAL EM QUE A GENTE VIVEU A MUITO MUITO TEMPO QUE PARECE QUE FOI A 20 ANOS...ANOS 80 ANO DA INFACIA.. 2010 ANO DO VEGETAL.

    ResponderExcluir
  2. Nossa suquinho artificial procurei muito uma foto dessas, ninguem lembrava quando eu falava, isso marcou minha infancia

    ResponderExcluir
  3. Q ÉPOCA MARAVILHOSA...DÁ VONTADE DE CHORAR DE EMOÇAÕ...PARECE BOBO,MASA QUEM FOI CRIANÇA NESSA ÉPOCA...TEVE UMA INFÂNCIA MUITO SADIA...SINTO MUITAS SAUDADES...AS CRIANÇAS DE HOJE NÃO SABEM COMO É BOM SER CRIANÇA DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos, mas o sorvete de tubarão tinha sabor de maçã verde!!!

    ResponderExcluir
  5. fura bolo, delicioso esse sorvete, tinha um sabor incrível de morango e com sementinhas da fruta, realmente inesquecível!!

    ResponderExcluir
  6. picolé tubarão tinha duas versoes: uma maça verde e outra azul agua que dizia ser tutti fruti.

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom! Excelente trabalho, realmente faz lembrar de bons tempos!!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista