O Novo Logo da Starbucks

janeiro 06, 2011

A Starbucks anunciou no dia 6 desse mês, uma grande atualização de seu logotipo icónico:

"Quando ouvimos pela primeira vez sobre a possibilidade de alterar a identidade da marca Starbucks, nossas mentes foram à loucura com as possibilidades que este foi o projeto de uma vida Os designers aqui na Starbucks tenho um amor por esta marca, é o que impulsiona a nossa criatividade.

Desde o início, quisemos reconhecer e homenagear as ações importantes da logomarca da Starbucks icônico. Assim, quebrou a quatro partes principais da marca - cores, formas, tipografia e da sereia. Depois de centenas de explorações, encontramos a resposta na simplicidade. Removendo as palavras da marca, trazendo o verde, e tirando a sereia de seu anel. Durante quarenta anos, ela representava o café, e agora ela é a estrela. "

"Os detalhes vieram a seguir O logotipo de 20 anos foi construído nos primeiros dias de esboços e mostrou pontos de todos os lugares que melhorou a composição, trouxe a largura do traço mais sofisticadas e de espaçamento e de um fluxo suave de linha Quando chegou à sua sereia, melhoramos sua forma de maneira sutil, alisando o cabelo dela, refinando suas características faciais, trazendo o foco para o rosto. Nós pedimos a empresa de branding da Lippincott para ajudar com esses aperfeiçoamentos e dar -nos uma perspectiva mais global sobre o sistema de identidade inteira.

O resultado é um logotipo evoluiu, que celebra a sereia de uma forma muito mais ousada - é mais expressiva e enérgica, e ainda usa o círculo verde vibrante mesmo que é tão bem reconhecida pelos nossos clientes ao redor do mundo ".

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista