Dica de Leitura - Guia de Embalagens para Produtos Orgânicos

março 14, 2012




O objetivo da publicação é apresentar a importância da embalagem adequada e mais amiga do meio ambiente para produtos orgânicos.

Diante da crescente importância desse mercado, o Instituto de embalagens lança o Guia de embalagens para produtos orgânicos, com o objetivo de apresentar a importância da embalagem adequada e mais amiga do meio ambiente possível para produtos orgânicos. A publicação destinada para os fabricantes de produtos orgânicos enfatiza ainda o papel da embalagem na valorização do produto orgânico, apresentando-o de forma diferenciada e alinhada a proposta cuidadosa do produto e dentro do mesmo conceito de saudável e seguro.

Com uma linguagem simples, o conteúdo traz em 160 páginas, uma ampla abordagem sobre o universo de orgânicos, desde os números do setor, a sua relevância, os tipos de embalagens, design, materiais, processos e máquinas, até as questões de sustentabilidade, como certificações ambientais, rotulagem, simbologia ambiental, a recém- aprovada Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), embalagens sustentáveis e a proposta do selo de Embalagem Amiga do meio ambiente (EAMA)R. A capa da publicação apresenta linguagem braille e papel cartão certificado com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal).

Formato: 15x21
Nº de páginas: 160
Ano de publicação: 2011
Edição: 1ª
Editora Instituto da Embalagem

À venda nas livrarias ou no site Instituto da Embalagem

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista