Universal Pictures continua a celebrar seu 100º aniversário com o lançamento de novo logotipo animado
março 02, 2012
Como parte das comemorações de seu 100º aniversário, o estúdio lança seu logotipo totalmente atualizado para celebrar esta data especial. O novo logo animado será lançado mundialmente no dia 02 de março e estará presente em todos os lançamentos da Universal daqui para frente. O novo logotipo honra a autenticidade da marca, e presta homenagem à rica história cinematográfica, ao impacto cultural e a visão global da marca (uma versão estática desse logo pode ser conferida no topo desta divulgação). Esta é a sétima versão criada pelo estúdio desde sua criação.
“Nosso centenário é a oportunidade perfeita para criar o novo logo que reflete o nosso futuro ao mesmo tempo em que honramos nosso passado”, afirma Ron Meyer, presidente e executivo chefe de operações da Universal Studios. “O novo logo da Universal celebra o legado extraordinário do estúdio em criar filmes memoráveis, conectando espectadores através do globo.”
Para o desenvolvimento do novo logotipo, a Universal se uniu à Weta Digital, empresa de efeitos visuais baseada na Nova Zelândia e vencedora do Oscar, para criar um logotipo contemporâneo que representa o verdadeiro legado da companhia. O visual dinâmico do novo logotipo foi inspirado em imagens de satélite que ilustram uma visão do mundo a partir do espaço. Ao invés de focar sobre os continentes e as fronteiras físicas que separam as pessoas, a nova visão é realçada por pequenos pontos de luz que acendem por todo o globo simbolizando milhares de pessoas que compartilham seu amor pelo cinema.
Associado ao novo logo, o premiado compositor Brian Tyler (da franquia Velozes e Furiosos), desenvolveu um novo arranjo para a clássica composição de Jerry Goldsmith, que tem acompanhado o logo da Universal desde 1997. O tema original de Goldsmith permanece, porém a orquestração foi reforçada por um coro, instrumentos de corda e de percussão ao redor do mundo.
“Queríamos utilizar a melodia clássica que todos nós conhecemos e transporta-la para o século 21, respeitando a composição produzida originalmente por Jerry Goldsmith”, revela Tyler. “Queria que fosse uma celebração de todos os grandes filmes que a Universal tem feito ao longo dos anos – unindo o passado e o presente.”
Além do novo logo, a Universal prepara uma série de ações para comemorar seu centésimo aniversário: restauração de grandes filmes, diversos lançamentos para o mercado de home entertainment, eventos nos parques temáticos e uma festa de gala com os principais cineastas e artistas que fazem parte da história do estúdio. A companhia também vai destacar o 100º aniversário ao longo dos principais festivais de cinema ao redor do globo e em outros eventos de destaque. Na espinha dorsal de todas as iniciativas on-line encontra-se um site, totalmente dedicado as festividades do aniversário de 100 anos da Universal. Para maiores informações, visite: www.universal100th.com (disponível somente em inglês).
SOBRE A UNIVERSAL PICTURES
Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). Universal Studios faz parte da NBCUniversal. NBCUniversal é um dos principais meios de comunicação do mundo e empresas de entretenimento no desenvolvimento, produção e comercialização de entretenimento, notícias e informações para uma audiência global. NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma companhia premier de imagem de movimento, as operações de produção significativa de televisão, uma das principais estações de televisão do grupo e parques temáticos de renome mundial. Comcast Corporation detém uma participação de controle de 51% na NBCUniversal, com a GE detém uma participação de 49%. Se torne um fã da Universal Pictures no Facebook em http://www.facebook.com/H!/UniversalPictures, e siga a Universal no Twitter em http://twitter.com/H!/universalpics.
Via: Rodrigues & Freire
0 Comments