Oppa traz o smart design ao mercado brasileiro

março 13, 2012








Sob o lema de que design é para todos, a Oppa quer oferecer mais acesso a esse universo, além de proporcionar uma plataforma para lançamento de novos talentos 

São Paulo, março de 2012 – Recém lançada no mercado, a Oppa.com.br é a primeira empresa de comércio eletrônico voltada para móveis e objetos de design contemporâneo do Brasil. Os grandes diferenciais da Oppa são sua aposta em novos talentos do design brasileiro e o mix de produtos que oferece um design acessível para que o cliente possa mesclar peças e criar espaços livremente. 

A Oppa.com.br trabalha com produtos de design, mas enxerga que sua entrega está relacionada ao estilo de vida do público que, cada vez mais, se interessa por arte e design. “Todos deveriam ter acesso a peças bonitas e de qualidade para decorar espaços e expressar seu estilo”, observa Max Reichel, responsável pela criação da Oppa. 

De origem alemã, o empresário vislumbrou uma nova categoria de e-commerce de móveis com potencial para atuar com criatividade e eficiência, dentro do conceito de “smart design”. A Oppa conta com sua própria área de design e criação, o Estúdio Oppa, que trabalha em novos produtos e na viabilização de projetos de estudantes. “Investimos em novos talentos, que podem enviar projetos por meio do nosso site, para estimular novas ideias e levar ao mercado produtos únicos em primeira mão. Estamos, ainda, trazendo outros designers e criativos para produzirem coleções ou peças exclusivas”, adianta Reichel. 

O atendimento ao consumidor é levado a sério na Oppa. Todo o processo de compra, entrega e pós-venda é acompanhado pela equipe até que seja completo. A compra online é simples, via oppa.com.br, bastando apenas um breve cadastro do cliente. As entregas são previamente agendadas e os entregadores se disponibilizam a inspecionar a mercadoria juntamente com o cliente no ato do recebimento, para confirmar se aquele é o produto escolhido, além de verificar sua qualidade e integridade. A marca possibilita, ainda, o acompanhamento dos pedidos, atendendo às regiões de São Paulo (capital), Grande São Paulo, Litoral Santista, Litoral Norte e algumas cidades do interior paulista. Ainda em março, deve iniciar sua operação no Rio de Janeiro. 

Os preços estão alinhados para que o público consumidor de Oppa tenha possibilidades reais de executar uma compra adequando os produtos a seu espaço. “Nosso cliente é conectado e tem bom-gosto. Portanto, aperfeiçoamos a produção de acordo com o nível de exigência desse cliente para oferecer móveis com desenhos originais a um preço acessível”, aponta Max Reichel, CEO da Oppa. 

A Oppa, em três meses de existência, já fez parceria com um dos artistas plásticos mais efervescentes, Ramon Martins que customizou uma poltrona Bump (http://migre.me/81SWw). Participou, também, da São Paulo Fashion Week, mobiliando o lounge do Glamurama na edição de inverno 2012, Paralela Móveis e Social Media Week com ações direcionadas para o público consumidor. 


Produtos Oppa 
Desde dezembro de 2011, a Oppa apresenta um mix de produtos que vai do básico, passando pelo clássico, até objetos de desejo que se destacam em determinadas composições. “Trabalhamos com designers próprios, estimulando os novos criadores e fortalecendo a produção nacional, e buscamos equilibrar o estilo Oppa ao desejo do nosso cliente por peças básicas e práticas até itens de design assinados. Nossos produtos podem ser tanto o ponto-chave da decoração de um ambiente, quanto o objeto utilitário”, observa Reichel. 

O catálogo da Oppa é objetivo ao oferecer produtos exclusivos e acessíveis. Há sofás, como o Kappa e Modus, as cadeiras Uma, poltronas Bump, mesas Nexo, Space, Clock e Block, além dos racks Basel e outros móveis para a sala, escritório e dormitórios. Em todas as produções, a Oppa prima pelo uso de materiais que garantam a qualidade, a ergonomia e a durabilidade. Entre eles, estão madeira de eucalipto, MDF, sarja 100% algodão, espumas de densidades rigorosamente testadas. Novidade em seu catálogo, a linha Prado conta com mesa, poltrona e sofá, nas cores laranja e cru, apropriada para ambientes de conforto e, eventualmente, ao ar livre. 

Para conhecer mais sobre a marca, acesse o site: www.oppa.com.br

Via: Agência Lema

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista