Metais sanitários estimulam consumo racional da água

março 21, 2012

Torneiras com fechamento automático, mictórios eletrônicos e válvulas de descarga econômicas são algumas das soluções

Para a Docol Metais Sanitários, a sustentabilidade chegou às residências há mais de 20 anos, quando a empresa começou a se especializar no estudo de uma das questões mais graves da virada do milênio: o esgotamento da água como fonte de recurso natural do planeta. Desde 1991 a Docol vem lançando produtos economizadores de água não só para obras de grande público, mas também para residências, como um dos princípios da casa sustentável do futuro. Confira algumas das soluções desenvolvidas pela empresa.




ResidencialMatic
Confirmando o posicionamento de ser uma escolha sustentável, a Docol lança a inédita linha de metais economizadores de água para uso residencial. Composta por torneira e misturador, conta com o exclusivo sistema de duplo acionamento. O fechamento automático gera maior economia de água, enquanto que o tradicional sistema de acionamento giratório proporciona conforto ao usuário. A ResidencialMatic tem arejador embutido e cartucho de alta performance com durabilidade superior a 200 mil acionamentos. O acabamento cromado biníquel tem resistência superior ao exigido pelas normas internacionais, o que garante maior vida útil e beleza ao produto. A linha é complementada pelo prolongador, que permite a aplicação também em cubas de apoio.



Acabamento para válvula de descarga Salvágua
O acabamento para válvula de descarga Salvágua é composto por duas teclas. Cada tecla, ao ser acionada, despeja diferentes volumes de água na bacia sanitária, adequando-se à necessidade de uso para líquidos (tecla com símbolo de apenas uma gota) ou para sólidos (tecla com duas gotas), racionalizando o consumo de água de uma forma educativa e confortável. Para quem já possui a válvula de descarga instalada e quer economizar água sem quebrar a parede, basta trocar o acabamento.


Éden
O chuveiro economizador da Docol conta com restritor de vazão que já vem aplicado ao produto, reduzindo em até 40% o consumo de água se comparado a chuveiros convencionais. Em um ano, a economia chega a 100 mil litros, levando em consideração dois banhos de dez minutos por dia. O jato, de 12 litros por minuto, tem excelente performance tanto em baixa quanto em alta pressão. O Éden também está disponível na versão com desviador.



Registro regulador de vazão para chuveiro
O registro regulador de vazão reduz a vazão da água do chuveiro de 20 litros/min para 10 litros/min, o que ainda preserva o conforto do usuário com um fluxo de água agradável e proporciona uma significativa economia de 50%. A regulagem é feita por uma chave que acompanha o produto.


Registro regulador de vazão para torneira
O registro regulador de vazão é indicado quando se quer economizar água, sem trocar a torneira. Esta solução econômica reduz a quantidade de água pela metade, de 10 litros/min para 5 litros/min.A regulagem é feita por uma chave que acompanha o produto.


PressMatic 110
Com fechamento automático, restritor de fluxo de água e arejador, a redução do consumo com a PressMatic 110 chega a 70%. A torneira é acionada com um toque e fecha automaticamente após quatro ou seis segundos, conforme a pré-regulagem feita pelo usuário. O design inclinado é ergonômico, proporcionando mais conforto para lavar as mãos.


Via: EDM Logos

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista