Os Chocolates mais Caros do Mundo

março 27, 2012

Páscoa é um verdadeiro apelo ao consumo de chocolate, tem gente que reclama dos preços salgados dos ovos de Páscoa no supermercado, mas quais são os chocolates mais caros, conheça aqui, segundo a revista Forbes:

1) Chocopologie - A trufa é da chocolateria dinamarquesa Knipschildt Chocolatier, trata-se de uma trufa negra  francesa, com recheio de ganache e azeite de trufas, é feito com cacau Valrhona. Cada trufa custa 250 dólares a unidade.


2) Noka Vintage Collection - Chocolates Noka é uma compilação dos melhores chocolates escuros, provenientes de plantações selecionadas na Venezuela, Trinidad, Costa do Marfim e Equador. A coleção é de 75% cacau de origem pura, com outros ingredientes que incluem manteiga de cacau e açúcar. Noka não usa qualquer tipo de emulsificante, como lecitina de soja, em seu processo de fabricação do chocolate, nem adiciona a baunilha. A caixa custa 850 dólares.



3) Delafee -  Para quem gosta de um brilho em seu chocolate, há Delafee. O chocolate é preparado com grãos de cacau fino e flocos de ouro comestível de 24 quilates aplicado à mão para cada praline. Outros ingredientes incluem açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite em pó e baunilha. Custa 508 dólares cada 450 g.


4) Godiva "G" Collection - A chocolateria mais famosa do mundo, localizada na Bélgica, criou uma caixa com bombons feitos com grãos superiores de cacau, levam chocolate quente do México e mel da Tasmânia. Custa 120 dólares cada 450 g.


5) Richart - O chocolate Richart é feita a partir de 70% a partir de cacau Criollo da Venezuela - considerado o melhor cacau no mundo. Tem um sabor suave, mas cheia e só leva os melhores ingredientes, tais como amêndoas, framboesas e especiarias exóticas. O cacau utilizado em cada chocolate é finamente moído para garantir um sabor suave. Custa 120 dólares cada 450g.



6) Pierre Marcolini - Os chocolates são feitos com 66% de cacau de Gana e Venezuela. Recheio de gianduia e praline, cobertos com amendoas caramelizadas. Custa 102,50 cada 450g.



7) Debauve & Gallais - tem uma tradição de fazer chocolates que são baixos em açúcar e rica em fina qualidade do cacau. Eles não usam lecitina de soja ou qualquer tipo de emulsificante em seu chocolate.Outros ingredientes incluem avelã de  Piemonte, nozes de Perigord, passas turcas, amêndoa espanholas  castanhas de Turim e rum das Antilhas.Não há corantes, conservantes ou outros aditivos permitidos em chocolate Debauve & Gallais. Custa 94 dólares cada 450g.


8) Chuao - feito com o cacau de Chuao na Venezuela, o chocolate é feito artesanalmente e só leva ingredientes frescos. Custa 79 dólares cada 450g.



9) Richard Donnelly  - São chocolates feitos dos mais sofisticados ingredientes, incluindo coberturas gourmet das cozinhas francesas e belgas. Custa 75 dólares cada 450g.


10) Vosges Haut Chocolat - Vosge tem sabores diversos, incluindo Naga, chocolate de leite com Curry doce indiano e coco, Black Pearl, chocolate com gengibre e wasabi, e Fire Red, feito com ancho e pimenta Chipotle, canela e chocolate escuro. Há também sabores como Finnochio, que é feito com o pólen de erva-doce selvagem e chocolate escuro, e Balsamico, que inclui o chocolate escuro, vinagre balsâmico envelhecido e avelãs sicilianas. Custa 69 dólares cada 450gr.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista